O Bahia quebrou um longo tabu de 35 sem vencer o Palmeiras como mandante ao ganhar do alviverde por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo terminou empatado sem gols. O tricolor teve boas chegadas no ataque, mas não conseguiu abrir o marcador.
Na segunda etapa, o técnico Renato Paiva promoveu alterações na equipe, com Everaldo, Gabriel Xavier e Daniel nos lugares de Mingotti, Victor Hugo e Kayky, respectivamente. Assim como na primeira parte do jogo, o Bahia teve boas chances nos primeiros minutos. O gol, no entanto, só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, nos pés de Thaciano, após linda jogada de Cauly.
Thaciano falou com a imprensa na Zona Mista após a partida. O volante afirmou que a equipe conseguiu colocar em prática o que foi treinado no decorrer da semana.
“A equipe do Palmeiras pra mim é a melhor do país. Foi um grande triunfo, que a gente sai feliz. Sofremos, mas também conseguimos machucar eles quando a gente teve a chance”, disse ele.
Na próxima rodada, o Bahia viaja para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense, no sábado (24), às 18h30, no Maracanã.