Em entrevista concedida ao Bahia no Ar, o coordenador de Eventos de Camaçari, Luiz Mário, fez um balanço sobre os festejos de São João na cidade e, principalmente, sobre os quatro dias de Camaforró.
Os eventos acontecem desde o dia 03de junho e se estendem até o próximo dia 15 de julho. “São 45 dias de festas, que movimentam a cidade, aquecem a economia local e geram recursos para os comerciantes que aqui trabalham. Em uma visão geral, a nossa programação está dando certo”, afirma o coordenador,
Perguntado sobre o Camaforró, que encerrou na madrugada deste domingo (25), Luiz Mário diz que será preciso planejar algo que seja diferente para o ano que vem. “Precisamos repensar o formato, pois agora temos concorrentes de peso, a exemplo do São João da capital, que acontece no Parque de Exposições. Nós erámos o maior evento da Região Metropolitana, mas acabamos perdendo público na quantidade, e melhoramos na qualidade da festa”, explica.
Por fim, o gestor ainda lista as próximas festas que irão acontecer: São Pedro dos bairros Gleba C, Parafuso, Parque Satélite, Barra do Pojuca; e encerrando com o Curral Fest, em 15 de julho. No entanto, deixa claro que “serão atrações locais e regionais”, desmentindo boatos que circularam nos últimos dias sobre a presença do cantor cearense Nattanzinho.
Confira a entrevista completa:
A organização da festa foi excelente, muito seguro tanto dentro da festa como fora, nas vias de acesso ao espaço, controlando assim os mais exaltados, principalmente àqueles que bebem para dirigir e muitos foram pegos pela polica que estava o tempo todo de plantão, parabens a PM. Também quero parabenizar ao STT pela organização dos pontos de parada para os mototaxistas e motoristas profissionaia em geral, que apesar de termos um percurso maior, mas foi para a segurança de todos nós, principalmente para àqueles que se deslocaram de suas casas para irem afesta. No meu ver, só faltou boas atrações,… Leia mais »
Não perdeu público por causa da concorrência em Salvador e sim por causa das atrações que foram horríveis, não pelos os artistas da terra mais sim por essas duplas sertanejas e de arrochas que não tem nada haver com o São João, realmente é preciso mudar drasticamente essas atrações para o ano de 2024, queremos forró e na região nordeste tem muitas bandas de forró boas e que faze sucesso a anos seriam grandes atrações. E outra carramanchao na parte de fora não tem nada haver, no geral muitas invenções desnecessárias que não melhorou em nada.