O Bahia até tentou, mas o Grêmio conseguiu a virada nos acréscimos do jogo que aconteceu na noite deste sábado (1º), e finalizou o placar de 2 a 1.
A Arena Fonte Nova estava cheia de tricolores baianos, que esperavam que o início da trilogia de jogos com o Grêmio fosse com vitória, mas acabou sendo com pé esquerdo. Ao final da partida, muitos que estavam no estádio puxaram o coro de “time sem vergonha”, reclamando do time e de sua gestão.
O Esquadrão até poderia segurar um empate, já que no tempo normal o Grêmio havia aberto placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com gol de Cristaldo, e aos 20 do mesmo período Vinicius Mingotti deixou tudo igual. O problema veio nos acréscimos, com Gustavo Martins fazendo o segundo do time gaúcho.
O Bahia se esforçou, mas não conseguiu emplacar e leva mais uma derrota no Brasileirão. Agora, tem 12 pontos e está na 15ª colocação, no Z4.
No próximo sábado (8) o clube enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, mas já na próxima terça (4), na Copa do Brasil, o tricolor se encontra novamente na Fonte Nova com o Grêmio, e os torcedores esperam que o resultado seja diferente.