Neste segunda-feira (3) circulou nas redes sociais a informação de que o vocalista da banda Arriba Saia, Rony Brasil, teria sido preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, de acordo com a Polícia Federal (PF), essa informação é falsa.
Segundo as informações iniciais, o motivo da apreensão estaria em decorrência ao sucesso da música que carrega o nome do ministro Alexandre de Moraes. “A gente não sabe bem o que fazer, porque uma situação dessa, eu acho que a música não aflige ninguém, né? Sei lá. Mas fazer o que né? Então não vamos contrariar a ordem. Ordem é ordem. Mandado é mandado. Mandou prender a gente vai, fazer o quê?”, afirma o integrante de uma banda em um vídeo.
Ao A Tarde, assessoria da banda informou que Rony não vai se manifestar sobre o assunto, mas afirmou que houve um “mal entendido” e que existe uma determinação para remoção da música em até 24h.
Em nota, no entanto, a PF negou que tenha sido feita qualquer detenção do vocalista ou operação ao ônibus da banda. Segundo a Polícia Federal, Rony foi até um posto da polícia solicitar informações e, logo em seguida, foi embora.
Procuradas para esclarecimento, as polícias Civil e Militar também afirmaram que são inverídicas as informações prestadas pela equipe da banda.
O Bahia no Ar entrou em contato com o empresário da banda e o vocalista, mas não teve retorno até o fechamento da matéria.