Na manhã desta quinta-feira (6), uma paciente derrubada com uma rasteira por uma policial militar no Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, no Largo de Roma, em Salvador. O incidente foi capturado em vídeo por testemunhas presentes no local e viralizou na internet.
A abordagem ocorreu na recepção do hospital, onde foi relatado que a mulher estava demonstrando um comportamento verbal e físico agressivo. No vídeo, é possível ver a mulher de pé, falando com a policial, que tenta segurá-la pelas mãos, até que, em determinado momento, aplica uma rasteira na paciente, fazendo-a cair ao chão. A policial então saca sua arma e a aponta na direção da mulher, que permanece caída na recepção do hospital.
A Polícia Militar divulgou uma nota informando que a policial foi acionada por um agente de segurança do hospital e tentou se comunicar com a mulher, que a teria desrespeitado.
A assessoria de comunicação do hospital informou, por meio de nota, que “a paciente apresentou elevado grau de agressividade verbal e física, tendo agredido a policial, que reagiu da forma que considerou adequada ao controle da situação”.
Posteriormente, a paciente foi encaminhada para uma delegacia, onde o caso foi registrado. A confusão teria começado porque a paciente estaria com uma guia para exame vencida.