A fila da Regulação está sendo alvo de uma nova denúncia devido a espera por transferência. O Bahia no Ar recebeu o apelo de uma mulher que está clamando pela regulação do irmão.
O paciente é Nelson Modesto dos Santos. Ele foi transferido para o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, após ficar na UTI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A, em Camaçari. Nelson deu entrada na unidade depois de cair e sentir fortes dores na cabeça.
Rita Dantas, compartilhou que o irmão está em estado gravíssimo e precisa urgente da transferência para ser atendido por um neurocirurgião no Hospital Roberto Santos ou Hospital do Subúrbio.
A família foi informada nesta semana que a situação do paciente piorou. Nelson está com secreção nos pulmões e saindo secreção pela boca e os órgãos começaram a ser comprometidos, segundo a fonte.
Em resposta ao Bahia no Ar, a Secretaria de Saúde da Bahia respondeu que “caso do paciente Nelson Modesto está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central. Eles estão em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil do paciente em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada”.