O ex-vereador Márcio de Oliveira Costa, de 55 anos, da cidade de América Dourada, centro norte baiano, foi morto a tiros na manhã deste sábado (15). Ele estava em seu carro em João Dourado, município vizinho, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto.
De acordo com informações preliminares, a vítima tinha ido junto com sua esposa para fazer compras. Ao chegar em um açougue da cidade, a mulher desceu e ele ficou dentro do veículo, um Volkswagen Gol, estacionado na Praça da Igreja.
Nesse momento os criminosos chegaram e assassinaram Márcio, a queima-roupa, sem possibilidade de reação. Logo em seguida, fugiram. Não há informações sobre características da moto usada no crime.
Márcio de Oliveira exerceu a função de vereador em América Dourada por dois mandatos, pelo PSD, e chegou a ser presidente da Câmara. No entanto, nas últimas eleições municipais de 2020 acabou perdendo e atualmente estava filiado ao PCdoB.
A Polícia Civil apura o homicídio e sua motivação, se houve ligação política ou outro ponto foi determinante para que o crime acontecesse.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de América Dourada lamenta o assassinato do ex-parlamentar e presta apoio aos seus familiares. “Foi um homem solidário aos anseios dos cidadãos américo-douradenses e sensível as necessidades da comunidade de Ipanema”, ressalta.