Uma mulher de 40 anos que estava desaparecida foi resgatada pelos profissionais do 6⁰ Batalhão de Bombeiros Militar, na tarde desta segunda-feira (17), após seis dias de busca em uma região de mata na zona rural de Vera Cruz, município de Porto Seguro, Extremo Sul baiano.
O desaparecimento da mulher, moradora de uma fazenda na região, foi relatado aos bombeiros, que realizaram buscas intensivas durante três dias. Diante da necessidade de apoio especializado, o canil do 3⁰ Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Iguatemi) foi acionado e enviou cães farejadores. O bombeiro canino indicou a direção que as equipes deveriam seguir. “Durante as buscas, a equipe enfrentou áreas inundadas e lamacentas, o que dificultava o acesso”, destacou o major BM Antônio Ribeiro da Silva Neto, comandante da unidade.
A mulher foi encontrada em uma ribanceira, cercada pela mata, desorientada, desnutrida e com sinais de hipotermia. Ela foi resgatada utilizando uma maca e levada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Segundo informações do oficial, a mulher já possuía sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, de acordo com relatos de familiares, já havia fugido em ocasiões anteriores.