Trabalhadores da educação componentes da APLB em Camaçari (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), estiveram na manhã desta quinta-feira (27), reunidos em frente a Secretaria Estadual de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador reivindicando as pautas da categoria em conjunto com outros profissionais de várias regiões do estado.
De acordo com o coordenador da APLB Camaçari, Josemiran Marques, a paralisação das aulas podem ser mantidas caso as negociações não avancem. “Todos os profissionais da rede estadual de educação aderiram ao movimento. Inicialmente paramos por 24 horas em todas as unidades educacionais da Bahia. Esse é o nosso primeiro aviso e caso nossas reivindicações não sejam atendidas é provável que haja outras paralisações com possibilidade de decreto de greve”, alertou.
Entre as pautas da categoria estão a manutenção adequada do Planserv, o pagamento dos Precatórios com correções feitas na justiça e a Gratificação das Especializações dos Professores. “Mesmo com a chuva, colocamos hoje uma quantidade expressiva de professores aqui. Agora estamos aguardando o diálogo com a SEC, na expectativa que possamos avançar nas negociações”, explicou Marques.