A unidade da Comfiaço encerrou suas atividades comerciais em Camaçari. Cerca de 50 funcionários foram demitidos pela empresa.
A Comfiaço atuou por mais de 35 anos no município até que fechou as portas nesta semana.
O estabelecimento ficava na Rua Eixo Urbâno Central, próximo ao Colégio Dom Pedro II.
Lamentável,é uma pena
Pesar muito grande, noticia triste além de uma empresa séria e que já fazia parte há muito da história da cidade ,deixa uma equipe excelente desempregada, pra mim é como se fosse o falecimento de alguém querido.
Lamentável. Muito triste mesmo!
Triste demais ☹️
Nao leram nao pelo que disse vai abrir nova loja com equipe antiga leiam ou nao entenderam
Bahia, o estado que desemprega, enquanto isso eles discutem e liberam a maconha…
Resultado de um governo populista…. Enquanto isso o desemprego só aumenta
A BYD, empresa chinesa maior fabricante de carros elétricos do mundo, que já chegou na Bahia, em Camaçari, irá contratar cinco mil pessoas!
O povo ainda continua na ilusão. Assim foi com a Ford, encheu os bolsos dos governantes de dinheiro, fechou as portas e deixou milhares de pais de família desempregados. Fazueli.
De onde o Sr.tirou essa notícia? 5 mil funcionários? Em uma totalmente robotizados? Os chineses nem sabem se vem ou nao.
É muito triste! Uma empresa com 35 anos e que empregava várias pessoas.
Camaçari perdeu uma empresa muito boa. Com funcionários excelentes!
Poxa , lamentável
Muito triste a confiaço fechar as portal
É lamentável esse fato pq mas desemprego na cidade mas país é mães q depende desse trabalho estão desempregado se o comércio de Camaçari é fraco sem muita opção imagina agora como deve ficar, meu Deus conforte essas pessoas em um outro emprego mas rápido.
Se Camaçari tem o comércio fraco moço, não imagina como está o de Mata de São João. Está se tornando uma cidade fantasma, onde em pleno dia não se mais quase ninguém pelas ruas do centro
*vê
Sentiremos uma falta dessa mega loja, sempre compramos na Confiaço.
Um local onde sempre encontramos uma variedade de produtos para segmentos das indústrias de construção civil, metalúrgica e afins.
Sempre contou com funcionários comprometidos, cortês e bastantes competentes.
Como cidadão de Camaçari me sinto muito triste com essa notícia…
Triste demais essa realidade, porém também é necessário entender o mercado, muitas empresas precisam se atualizar, a concorrência é grande e a concorrência é pra poder melhorar a vida do cidadão, muita dessas lojas ficam no ranso de não baixar seus preços visando um lucro além da conta dá nisso.
A loja breve será alugada e um outro empreendimento virá, mas até isso tem sido complicado, pois agora vão querer ganhar tudo em cima de quem vai alugar.
Minha preocupação é uma só, os funcionários, vão receber suas indenizações?
Vão sim
Realmente, é triste, as empresas precisam se atualizar, eu também fechei meu negócio de 20 anos funcionando e quando percebi, fechei porque fiquei desatualizado,, vejam muitas coisas compramos pela internet, e é as mesmas que as lojas compram para vender caros para o consumidor, exemplo : a uma chinelo que vc paga 12 reais pela internet, as lojas vendem a mesma por 50 reais, então é triste e mais pensem também que os funcionários demitidos tem experiências podem muntar um escritório de consultoria de vendas, palestrar, começar a empreender, é vida que segue e pra melhor, até as árvores empreendem… Leia mais »
A Comfiaço sempre prezou pela seriedade e respeito com seus Clientes e Funcionários todos receberão os seus direitos.
Fui funcionária da Comfiaço 2004, muito triste colegas desempregados. A Comfiaço tem história em Camaçari um legado que o finado Guimarães deixou para a família.
Grande Guimarães… Saudades do amigo.
Verdade.
Lamentável demais,não sei o que pode ter acontecido, pequenos empresários trocam seus investimentos indo para outros segmento,outros simplesmente trocam de cidade,outros é por má gestão.
Sinto pelos trabalhadores,pais e mães de familia
Que pena, uma empresa seria, onde gostava muito de fazer minhas compras, onde achava tudo que procurava.
É uma pena, não apenas pelos pais e mães de família desempregados, mas também por toda a história dessa empresa e o que ela representa ao município. Aí foi o meu primeiro emprego e onde aprendi muita coisa. Aprendizado que carrego até hoje, 17 anos após minha saída. É uma pena…
É tanto puxa saco em Camaçari. Que ninguém nos comentários pois a culpa no prefeito Elinada. É lamentável a cidade com tantos desempregados, com pessoas morrendo nas filas das Upas, a Cidade toda esburacadas.
Irmão o problema é geral n é exclusivo de camaçari não, e outra Elinaldo n mandou fechar nada, nós que mudamos nosso hábito pra comprar tudo digital
Infelizmente as vendas virtuais estão tomando conta do mercado. Lojas físicas estão com días contados. Somente os grandes vao sobrevivir. Outra situação e que as fabricas estão vendendo directo para o consumidor final. O governo tem muita culpa nisso tudo. Eu vi a fabrica da tramontina vendiendo para o consumidor final. Com o preço imbativel.
Quer fortalecer o comércio e só garantir que exista fabrica,distribuidor, varejo, lojinha do Zé. Seguir a cadeia productiva e os empregos estarao garantidos.
Realmente é muito triste essa notícia, pois uma empresa que sobreviveu durante esses trinta e cinco anos pode se considerar heróica, em um pais em que os impostos ( federal, estadual e municipal), taxas e etc consome todo o investimento e lucros das empresas, além dos impostos que são obrigados a pagar dos funcionarios, fora as pequenas subtrações em seus estoques, é muito triste uma empresa fechar, mas o mais triste são os impostos que pagamos e não temos o retorno devido.
Comentário mais sem noção esse seu meu jovem!!!…… vou nem me aprofundar, porque vc pelo visto está todo desorientado!
Gente, não existe culpados. A dona só quis ir embora para a Espanha. Ela tem direito de escolher outro rumo para a vida dela.
E os desinformados já envolvem política…Chega de internet por hoje. Fui….
Verdade! Ela se encontra sozinha para tocar essa empresa, não é fácil p ela. Hj ela precisa viver descansar já trabalhou muito já conseguiu suas conquistas…tem o direito de viver, a vida não é só dinheiro.
Então deveria vender a empresa e não somente fechar, não acha?
E vc acha que vender algo é tão fácil assim? Ainda mais uma empresa. A vida é dela, e é um direto da criatura procurar outro rumo pra sua vida. O povo tem a mania de achar q a vida de empresário é só moleza, é só dinheiro entrando, mas pro dinheiro chegar até o patrão, muita coisa precisa acontecer antes. Que ela seja feliz na vida que decidiu viver daqui pra frente. E sobre o desemprego… nós baianos já estamos acostumados a isso, já que esse estado miserável é recorde em tudo que é nagtivo. Só mais um pra… Leia mais »
Parabéns pelo seu comentário.
Norival, você vive em que planeta?
Cara você é ridículo!
Lamentável, deixa nossos corações triste. Sonhos e projetos de vida que se foram. E nada tem haver com política. Sei o quanto ela lutou e dedicou sua vida em função da empresa. A todos que construiu junto um legado por nome Comfiaço. As filhas e mãe que nos deu a oportunidade de fazer parte dessa história especialmente no comércio de Camaçari. Hoje famílias sentem a perda de seus empregos, mas tenho certeza que o coração de D. CREUSA. Também sente tristeza. Sinta se abraçada por todos que a conheceu como patroa e suas filhas que amamos. Nosso muito obrigada COMFIAÇO,… Leia mais »
Muito triste.Infelizmente
Vai fazer falta! Sempre foi minha loja preferida.
Esse desgoverno está destruindo as pequenas empresas na Bahia
Pior q dessa vez nem foi governo…
Com relação a essa empresa, pode não ter sido nada a ver com o governo, mas, muitos empresários fecham suas lojas ou mudam de estado por conta do índice de criminalidade, insegurança pública. Seja grande ou empresa de menor porte. A verdade é que nesse estado, só vemos aumento de coisas negativas, me esforço pra tentar ver algo positivo nesse lugar, mas é só decepção. É só observar o último levantamento do mapa da violência, os municípios da Bahia continuam no topo de homicídios e afins. Mas muitos acham que tudo tá indo bem. Isso n vai bem há décadas,… Leia mais »
Você ao tem ideia do valor do IPTU de uma loja no centro de Camaçari.
Foi nem governo amigo, foi escolha própria da dona,tantos anos de luta n é facil, hoje ela so quer descansar e usufruir de tudo aquilo que ela constuiu, é direito dela.
O mercado de materiais de construção cresceu dentro dos bairros e com valores que competi com as lojas grandes ,hoje não precisa se deslocar pro centro pra comprar , PORÉM O POVO ALIENADO POLITICAMENTE não conseguir vê,uns protege seu político de estimação outro ofende
Infelismente esse é o resultado de 20 anos de governo do PT onde é melior alugar o imoveu do que empreender e enfrentar burocracias, controle estatal e corrupção do estado. assim continuamos com famílias desempregadas, estado com maior numero de desempregados do brasil. o povo pediu então toma!
FAZ O L.
Camaçari deve ser grata a Comfiaço por tanto que fez por este município, muitas famílias passaram por lá.
É uma história de muito sucesso, a saga de uma Mulher altamente distinta, que se dedicou ao crescimento do seu empreendimento com muita seriedade e honratez.
As pessoas falam muita bobagem por não saberem o real motivo ou até mesmo por maldade, saiba Camaçari, a Comfiaço deixou sua marca na história deste município e das pessoas que por lá passaram, sejam colaboradores ou clientes. Desejo muita sorte para os remanescentes e que Deus abençoe sempre a FAMÍLIA COMFIAÇO!!
A empresa Confianço foi uma referência em atendimento e produtos de ótima qualidade. Parabenizo a direção dessa empresa e seus renomados colaboradores que nos ajudaram durante esses 35 anos. 👋🏻👋🏻👋🏻
Um local ameno para eu achar minha ferramenta quando nassessitá,e lamentável.
Agora só nus testa a ferroimport,as outra são pequenas.
Uma grande perda para Camaçari e região, lamentável… conheci Guimarães, um cara genial que deixou um grande legado e sua marca na Cidade.
Morei 8 anos em Camaçari e sinto essa perda! Sempre comprava lá! Loja muito boa! Uma pena. Tempos sombrios…..
Como uma empresa de conhecida de grande porte fecha assim?
A empresa já vinha há muito tempo com uma má gestão de pessoas com relações familiares que mostravam que não estavam atentas às necessidades dos seus clientes, não fizeram investimento pra entender o mercado e certamente o medo e desunião levou a isso.
Prezado Samuel seu comentário é lamentável.
Me pegou de surpresa e, com muita tristeza! Parabéns pelas palavras do amigo Jean Oliveira, funcionário exemplar, e, eu como fornecedor desta brilhante empresa, sempre fui muito bem recebido com as Empresas que represento!
Cada um sabe das suas lutas, as narrativas de colocar sempre o patrão contra empregado e marginalizando quem gera empregos neste país.
Perde a Cidade perde o trabalhador perde o empresário.
Nenhum empreendedor fecha o seu estabelecimento feliz ou cheio de dinheiro como muitos pensam.
Puxa ,muito triste 😞
Cada vez + o povo baianos nordestino terá que sair do Estado,pois o desemprego só aumenta
Bom-dia, e doloroso saber que uma empresa que leva um pedaço da minha história junto dela feche as portas dessa maneira( Guima) como chamamos o fundador dessa mesa loja! Deus o ponha em bom lugar, me chamava de filho, devido os esforços feitos para que a loja alcançasse esse grande sucesso! Infelizmente, vida que segue! Espero que a próxima empresa a se instalar no local , obtenha o mesmo sucesso!
Muito triste essa noticia mais de 50 pai de família desempregado
É isso mesmo as coisas acontecem, porque nada é eterno foi boa enquanto durou, fechou paciência o importante é que os funcionários vão ser readmitido, pela nova empresa. Graças a Deus que o emprego está melhorando.