Para conscientizar a população da costa sobre a campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência contra a mulher, foi neste sábado (12), um “Aulão de Ritmos” em Arembepe.
A iniciativa aconteceu na Praça Tia Deja, antiga dos Coqueiros, e foi acompanhada de diversas atividades interativas totalmente gratuitas e abertas ao público.
Além de mulheres, participaram do momento homens e crianças. Durante a ação, que faz parte da programação mensal, que trabalha o tema “Vire esse Jogo”, também ocorreu panfletagem de materiais informativos.
O “Aulão de Ritmos”, que deixou a praça da localidade lotada e divertiu o público, foi conduzido com muita animação pelas professoras de dança Gabriele Dias e Ivania Lopes. Para elas, eventos como esse são um incentivo para promover qualidade de vida e incentivar a prática de atividade física.
A moradora do Ponto Certo, Maria Eliene dos Santos, enfatizou que a temática através da dança promoveu momentos de reflexão, debate e conscientização sobre o assunto.
“Principalmente, quanto à necessidade da comunidade contribuir denunciando os casos de violência, para que, as mulheres que vivem em situação de opressão, sejam libertadas”, declarou ela.
O projeto é feito pela Secretaria da Mulher (Semu) e conta com a parceria da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).
Seguindo o cronograma da Semu, o próximo aulão será no Horto Florestal Linaldo da Silva, dia 19 de agosto, às 14h30.