A segunda edição do Festival Canta Bahia, realizada em Camaçari, reuniu milhares de pessoas no Espaço Camaçari 2000 para assistir ao último dia de shows de artistas de diferentes estilos da cena gospel nacional.
Neste sábado (26), as atrações principais foi a cantora Aline Barros e a banda Som e Louvor.
Para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que esteve presente no evento, momentos como os do evento são oportunidades para agradecer pelas vitórias e se fortalecer para os desafios.
“A proposta do Canta Bahia é percorrer a Bahia apoiando os movimentos evangélicos do estado. E também se divertir, aqui tem crianças, tem pessoas idosas que vêm com a família, é uma programação cultural, mas antes disso, é um momento de louvor, momento de agradecimento a Deus pela saúde, pela nossa família”, assegurou.
Neste sábado, o festival aconteceu junto com a Marcha para Jesus de Camaçari, que é realizada há oito anos no município.
O cantor de reggae Nengo Vieira e a Banda Manancial saíram da Avenida Francisco Drumond, em Abrantes, em um trio elétrico até o Espaço Camaçari 2000, levando a multidão de fiéis.
Entre os aristas, também se apresentaram Geneson e Banda, Saray Santos, Aline Barros, banda Sublime, Marcos Semeadores e Eric Carvalho. Os últimos, artistas locais de Camaçari.
Bahia Sem Fome
O Programa Bahia Sem Fome esteve com um ponto de arrecadação no festival, e, nesta sexta-feira (25), primeiro dia do evento, já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos.
Segundo a organização do programa, na edição realizada em Salvador, foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos.
Canta Bahia
A primeira edição do festival aconteceu nos dias 7 e 8 de julho, no Parque de Exposições, em Salvador, e contou com um público de 100 mil pessoas nos dois dias.