A partir desta sexta-feira (1°), Camaçari estará entre as cidades baianas que serão alvos da Operação Paz da Polícia Militar e Polícia Civil.
A ação, em colaboração com o Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), visa fortalecer a prevenção aos crimes violentos letais intencionais (CVLI).
Estão envolvidos na operação mais de 200 policiais civis dos Departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), e das Coordenações de Polícia Interestadual (Polinter) e de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Violência em Camaçari
O mês de agosto terminou com 18 pessoas assassinadas só na Sede de Camaçari. A alta no índice de homicídios em comparação com o mesmo período do ano passado é de 157%, com intervalo de 41 horas entre as mortes.
As últimas mortes violentas aconteceram na noite desta quinta-feira (31), no bairro da Gleba C e no Parque São Vicente. Em agosto de 2022, a Delegacia de Homicídios contabilizou sete homicídios na sede da cidade.
Vale ressaltar que os homicídios ocorridos na orla de Camaçari não são contabilizados pela 4ª Delegacia. O levantamento foi feito pelo Bahia no Ar junto à DH de Camaçari.