Cerca de cinquenta vendedores ambulantes fizeram uma manifestação do centro de Lauro de Freitas nesta terça-feira (05). Com cartazes nas mãos e ateando fogo em pneus, próximo ao Pé de Oiti, eles manifestaram contra a retirada das barracas da rua José Ernesto dos Santos, principal área de comércio da localidade.
De acordo com um dos manifestantes, que preferiu não se identificar, a retirada é injusta já que não há um plano para serem colocados em outro lugar. “Como vamos ficar agora? Esse era nosso sustento. Queremos saber o que será feito, alguém tem que dar uma resposta”, falou.
Após cerca de vinte minutos do ato, a Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes e uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou o fogo.
Em nota, a prefeitura afirma que a medida atende a recomendação do Ministério Público da Bahia e a diversas denúncias recebidas. “A medida busca, principalmente, desobstruir a via urbana e o passeio público, para dar visibilidade aos pedestres e condutores de veículos que trafegam pelo local”, diz o texto.