A seleção brasileira de futebol fez bonito no Estádio Mangueirão, em Belém (PA) e conseguiu vencer a Bolívia com um placar de 5 a 1. A partida valeu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
É o primeiro jogo do técnico Fernando Diniz a frente do time, mostrando que seu comando foca na estrutura tática, mantendo o controle no campo durante quase todo os 90 minutos em que a bola rolou.
Um gol foi feito por Raphinha, dois por Rodrygo e dois por Neymar, que agora se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 79 gols, segundo a Fifa, ultrapassando Pelé.
Nas comemorações, o camisa 10 levantou o braço no ar, assim como fazia o Rei do Futebol. A conta feita pela entidade mundial se contrapõe com a CBF, que contabiliza também jogos contra clubes e combinados. Assim, Pelé soma 95 gols pela confederação.
Diniz foi o responsável pelo quarto jogo pós-Copa de 2022, vindo de duas derrotas contra o Marrocos (2 a 1) e Senegal (4 a 2). A vitória é um bom sinal de entrosamento entre os atletas, que levou a torcida à loucura e ao total festejo nas ruas da capital paraense.