Divulgar a história e o patrimônio cultural de Camaçari, propiciando à população camaçariense o sentido de pertencimento. Estas são algumas das contribuições do Museu de Camassary, que completa um ano de inaugurado no dia 23 de setembro. Para celebrar o primeiro aniversário, diversas atividades culturais serão realizadas no equipamento na próxima sexta-feira (22).

A programação será aberta às 9h, com a execução dos hinos de Camaçari e da Bahia feita pelo saxofonista Marcos Café. Às 10h, acontece visita da turma da Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura. E às 11h, será realizada apresentação do grupo de samba de roda Guerreiras de Parafuso, formado, em sua maioria, por mulheres negras que ajudam a difundir a cultura popular de Camaçari.

No período da tarde, as atividades serão retomadas às 14h, com visita de outra turma de alunos da Escola Boaventura. Às 15h, o público poderá conferir a apresentação do Grupo de Capoeira Inclusiva (GCI), que há mais de 16 anos atua na cidade. Encerrando a agenda, às 16h, o cantor Alan Rosa fará um pocket show entoando sucessos da MPB.

Ainda integrando as celebrações do aniversário do museu, na sexta será aberta a exposição “1 ano de muita história”, composta por seis painéis contendo, ao todo, 27 fotografias, além de textos que abordam a trajetória do equipamento.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do subprograma Camaçari Nos Trilhos da Memória.

 

0 0 votos
Article Rating