Um dos líderes do grupo criminoso, identificado como George Fernandes da Paz, conhecido como ‘Corote’, recebeu os policiais a tiros e, no revide, foi alvejado e encaminhado para o hospital, mas não resistiu. O caso aconteceu nesta quinta-feira (5), em Valença.
Na Operação Jambeiro, realizada por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), outros dois suspeitos de tráfico de drogas foram localizados.
“Seguimos no terreno e localizamos Roberto Rangel Souza, vulgo Beto, que ao avistar os policiais também fez disparos de arma de fogo. No revide, foi alvejado, socorrido, mas não resistiu. Ambos possuíam mandado de prisão em aberto”, explicou o coordenador regional, delegado José Raimundo Nery Pinto.
Em diligência contínua, um homem armado com uma pistola, carregadores e munições foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ele também tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto que foi cumprido, ficando custodiado à disposição da Justiça. Todo material apreendido na operação foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foram apreendidos 100 munições, duas pistolas, um revólver, 53 pinos de cocaína, 11 porções de maconha e três carregadores alongados calibre .40.
Participaram também da operação equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati) e equipes da Polícia Militar.