O deputado federal Antônio Brito (PSD) e o prefeito de Jequié Zé Cocá (PP) protagonizaram um momento de ‘treta’ durante um evento do governador Jerônimo Rodrigues na cidade.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver os dois políticos próximos, em cima de um palanque montado para receber Jerônimo e demais autoridades, quando um homem, identificado como assessor da governadoria, cumprimenta o prefeito e logo após vai abraçar o parlamentar.
A partir daí, Brito começa a falar e reagir de forma brava, gritando e xingando. Quem estava na ocasião, entendeu que o alvo era Zé Cocá, que ficou imóvel perante à confusão.
Procurado pelo portal BNews, Antônio Brito disse que isso aconteceu após o gestor de Jequié acusá-lo de causar problema, ao chamar um grupo de pessoas que começaram a ofender Cocá de “traíra”, por abandonar o grupo político de Rui Costa, enquanto governador.
“No momento do vídeo, eu estava passando para Paulista – o assessor – o que tinha acontecido lá embaixo. Eu disse que não tinha medo do prefeito. O meu problema foi com o prefeito de Jequié. Quando dizem que ele traiu Rui, ele enlouquece. E o povo estava chamando ele de traíra. Ele se irritou e foi tirar satisfações comigo“, disse o deputado.
Já Zé Cocá rebateu as acusações. Ao mesmo veículo de imprensa, ele afirma que o opositor contratou militantes para humilhá-lo em público e que foi uma ação ‘vergonhosa’. Ainda assim, o prefeito aproveitou para atacar Brito, dizendo que ele seria responsável por um esquema de contratação irregular na Santa Casa da cidade, o que possivelmente causou a ira do deputado.
“O governador passou por mim e eu falei a ele: ‘isso, governador, são os funcionários fantasmas da Santa Casa, que vêm aqui para falar mal dos outros’. E, quando ele [Antônio Brito] ouviu eu falando isso, ele veio me responder. O que ele fez no palco, na frente da minha esposa, foi uma aberração. Eu jamais faria isso com ninguém”, ressaltou.
Veja o momento da confusão: