Na noite deste domingo (5), faleceu o professor, promotor de Justiça e escritor, Cristiano Chaves, aos 52 anos. Admirado e respeitado pelos alunos e colegas, Cristiano lutava contra um câncer e, após uma cirurgia, não resistiu.
Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, Cristiano era professor na Faculdade Baiana de Direito, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família e professor do Completo de Ensino Renato Saraiva.
A Faculdade Baiana divulgou uma nota lamentando a perda.
”É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso tão querido professor Cristiano Chaves. A Faculdade está de luto e as atividades acadêmicas suspensas hoje. Nossos sentimentos à família e a toda comunidade acadêmica da Faculdade Baiana de Direito”, diz o comunicado.
O Bahia, clube do coração de Cristiano, também lamentou o ocorrido em publicação nas redes sociais.
”O Esquadrão lamenta o falecimento do professor e jurista Cristiano Chaves, grande torcedor tricolor. Promotor de Justiça, escritor e mestre em Ciências das Famílias, ele nos deixou hoje aos 52 anos. Nossa solidariedade a familiares e amigos”, compartilhou o Esquadrão em publicação no X, antigo Twitter.
🏴 O Esquadrão lamenta o falecimento do professor e jurista Cristiano Chaves, grande torcedor tricolor. Promotor de Justiça, escritor e mestre em Ciências das Famílias, ele nos deixou hoje aos 52 anos. Nossa solidariedade a familiares e amigos. #NotaDePesar pic.twitter.com/2FGwGQ5dVD
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 6, 2023
O velório de Cristiano Chaves será na capela B do cemitério Jardim da Saudade. A cremação está marcada para às 17h desta segunda-feira (6).
Pai de três filhos e casado com Gabriela Almeida, Cristiano Chaves tomou posse como promotor de Justiça em 1997. Foi atuante nas comarcas de Cariranha, Feira de Santana, Mucugê, Paulo Afonso e Salvador. Ocupou cargos de coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Paulo Afonso e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça. Ele também é autor de 22 obras sobre Direito.
Nas redes sociais, internautas repercutem e lamentam o falecimento do professor.
”Lamentável! Um professor com uma energia que contagiava, suas aulas sempre estimulantes! Perda prematura! Que Deus conforte os corações de toda família e o receba em paz”, disse um aluno.