Ao que parece Dudu vai continuar por mais uma temporada no Vitória. O time oficializou a solicitação para a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Agora o clube aguarda apenas os trâmites burocráticos para fechar o negócio com o staff do atleta. O novo vínculo será até dezembro de 2026.
A transação deve acontecer no começo de 2024 porque a janela de transferência está fechada, o novo contrato só poderá ser registrado em 2024.
O volante defendeu o Volta Redonda nos cinco primeiros meses. No Vitória, Dudu estava emprestado desde o começo de junho, até dezembro. O acerto previa opção de compra.
Dudu começou na base do Santos, estreando no profissional da equipe paulista em 2018. Em 2019, ele chegou ao Athletico-PR, mas não jogou. Depois, ele passou por equipes como PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza até chegar ao Volta Redonda, em 2023.
Nesta Série B, o volante defendeu o Vitória em 17 jogos, 16 deles como titular.
No domingo (12), às 18h, o Vitória enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Com 66 pontos, o Leão é o líder isolado da Série B do Brasileiro.
Neste jogo, o Leão vai para cima em busca do acesso a série A do campeonato.
Relembre
Dudu protagonizou um lance curioso em 2023. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Volta Redonda foi eliminado para o Bahia. No jogo de ida, depois de ser substituído aos 12 minutos do segundo tempo, quando o Volta perdia por 1 a 0, o jogador se irritou e reclamou em tom de discussão com o treinador Rogério Corrêa.
No lance seguinte, saiu o gol de empate do Volta Redonda, marcado por Gabriel Bahia. O treinador, então, comemorou fazendo um gesto provocativo na direção de Dudu. Após o episódio, o volante usou as redes sociais para se desculpar.