Um grupo de criminosos invadiu uma casa na madrugada deste sábado (11), no bairro do Lobato, em Salvador, e executou a tiros um homem que estava no imóvel. A esposa da vítima também foi atingida na perna e está internada.
O crime brutal aconteceu na Travessa Oscar Cordeiro e, segundo relato dos moradores, foram disparados mais de 20 tiros dentro da residência. A identidade de ambos não foi revelada. Após o caso, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para socorrer a mulher e levá-la para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Agentes da 14ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e auxiliaram no processo de perícia no corpo. Ele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana. A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) ficará responsável pelas investigações.
Sexta marcada por crimes na RMS
Durante a noite, um homicídio foi registrado em Camaçari, na Avenida Vereador Pedro Ribeiro de Freitas, na Gleba A.
O jovem, identificado como Gilielson Lima do Nascimento, de 22 anos, foi morto a tiros e, segundo populares que presenciaram o momento do assassinato, ele acabou surpreendido por um grupo de criminosos que realizaram diversos disparos de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegarem no local constataram que a vítima já estava sem vida. Agora, a Polícia Civil, através da 18ª Delegacia Territorial (DT) tem o trabalho de investigar e busca saber quem foi os autores do homicídio e por qual razão isso aconteceu.
Familiares e conhecidos do rapaz estão consternados com a notícia, pois, segundo eles, o jovem era trabalhador e atualmente estava prestando serviços em um Lava-Jato, e era elogiado por todos.
Horas antes, em Mata de São João, um adolescente de apenas 14 anos foi encontrado morto em uma zona de mata, na localidade do Caboré. Identificado pelas iniciais S.R.F., a vítima estava desaparecida desde a última quinta (9) e teve seu corpo localizado após denúncias.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e que ainda apresentava sinais de tortura e queimadura, dando a entender que antes de ser morto o adolescente foi agredido severamente.
A 36ª Delegacia Territorial (DT) da cidade está a frente das investigações do crime. Segundo fontes dos órgãos locais, o caso acontece após 74 dias sem registro de homicídio em Mata de São João.