Finalmente o encontro tão esperado aconteceu. Dona Dolores, mãe de Sara Mariano, que foi assassinada e teve seu corpo carbonizado, encontrou a sua neta de 11 anos neste sábado (18), após semanas de angústia. A menina está sob tutela da família de seu pai, Ederlan Mariano, preso após ser acusado de ser mandante do crime que vitimou a cantora.
A informação foi divulgada pelo portal BNews. O advogado Otto Lopes, que cuida da defesa de Ederlan, disse ao veículo que a garota ficará com a avó materna durante o sábado e que no final do dia voltará para a família paterna. Caso ela queira, poderá visitar a família da mãe mais vezes.
Dona Dolores já deixou muito claro que quer a guarda de sua neta e que entrou na justiça para conseguir o feito. O pode judiciário, inclusive, notificou a família de Ederlan, ordenando que a mãe de Sara possa conhecer a sua neta, algo que até então não tinha acontecido. Saiba mais:
Justiça notifica família paterna da filha de Sara Mariano
A justiça notificou nesta sexta-feira (17), os pais de Ederlan Mariano para que deixem a neta, filha de Sara Mariano, encontrar a família materna ainda hoje.
Detalhes da notificação recebida pela família paterna da criança de 11 anos, foram esclarecidos pela advogada Sara Barros, especializada em direito de família, em entrevista à TV Bahia.
“Inicialmente o juiz determinou a suspensão do poder familiar de Ederlan, que ainda não foi citado e deve estar sendo no dia de hoje ou, no mais tardar, na segunda-feira”, iniciou. “E a notificação dos pais deles para que regulem provisoriamente uma convivência da família materna com a menor. Então hoje, sexta-feira, às 19h, a família paterna teria que entregar a menor para a família materna sendo devolvida no domingo, às 19h”, completou.
O encontro entre a neta e a avó materna será mediado por uma terceira pessoa. Essa pessoa também levará a criança até a mãe de Sara Mariano.
Avó acabou esperando neta em delegacia para conhecê-la
Depois de mais de duas horas de espera, Dolores mãe de Sara Mariano, foi embora da delegacia sem mais uma vez poder ver a neta nesta sexta-feira (17).
A idosa estava esperando que o advogado da família paterna da filha de Sara Mariano, levar a criança de apenas 11 anos para ter contato com ela pela primeira vez após o assassinato de Sara.
A neta de dona Dolores seria ouvida pela Polícia Civil às 15h, mas não foi levada ao local. O encontro foi adiado e Dona Dolores voltou para casa de amigos ainda com esperança de ver a neta. “Eu acredito que vou ver minha neta no tempo de Deus, porque Deus esta no controle”, disse.
Veja mais
EXCLUSIVO: saiba a verdade sobre suposta relação amorosa entre Ederlan e Zadoque
Após a identificação do Bispo Zadoque como um dos suspeitos no caso da morte de Sara Mariano, rumores começaram a repercutir na imprensa e nas redes sociais sobre uma suposta relação homoafetiva entre Ederlan Mariano e Zadoque.
O crime
O corpo de Sara foi encontrado em uma área de mata na região de Dias d’ Ávila parcialmente queimado no dia 27 de outubro.
Sara foi levada por pessoas que ela conhecia e tinha longo relacionamento acreditando que iria cantar em um culto evangélico.
Ederlan Marino, marido de Sara, é apontado pela polícia como mentor do crime. Ele teria organizado tudo com apoio de comparsas após descobrir que Sara guardava uma quantia em dinheiro para fugir dele.