O ex-volante do sub-23 do Fluminense, Wiris morreu em um trágico acidente de carro neste domingo (19). A vítima tinha 23 anos.
O acidente aconteceu próximo a cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais. Além dele, Maria Bernardete de Oliveira Figueira, de 64 anos, também morreu no acidente.
Wiris teve participação destacada na equipe sub-23 do Fluminense nos anos de 2021 e 2022, inclusive tendo a oportunidade de treinar com os jogadores profissionais. Antes de iniciar no Fluminense em fevereiro de 2021, o jovem passou pelo Loko Plovdiv, da Bulgária.
“Recebemos com muita dor a notícia do falecimento do volante Wiris, que defendeu o nosso time sub-23 entre 2021 e 2022. Desejamos muita força aos familiares e amigos em um momento tão difícil”, disse o Fluminense em nota.
LEIA TAMBÉM
Integrante da Bamor é morto após suposta briga com torcida rival
Um homem, identificado como João Vitor Sena Rodrigues, de 27 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (19), no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador. O crime aconteceu próximo a um hotel, quando a vítima – que estava pilotando uma moto – foi alvejado por homens que estavam em um carro, modelo Fiat Doblô.
Ele chegou a ser socorrido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, no entanto, João não resistiu aos ferimentos e morreu. Agentes da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima) foram acionadas, mas o homem já tinha sido levado e logo após chegou a informação de sua morte.
Segundo o que foi divulgado, a vítima era torcedor do Bahia e integrava a torcida organizada Bamor e, segundo informações iniciais trazidas por populares que testemunharam o ocorrido, João Victor havia discutido com os homens que estavam no carro, e que aparentemente eram da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), do rival Vitória.
A vítima, porém, não esperava que o grupo estava armado e acabou sendo atingido por diversos disparos. A Polícia Civil declarou em nota enviada ao Bahia no Ar que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a frente do caso e busca entender a motivação do crime, e se de fato foi uma briga por questão de futebol