O Esporte Clube Vitória, campeão brasileiro da Serie B, terá mais um jogo para cumprir nessa temporada. A partida contra o Chapecoense será às 17h de sábado (25), na Arena Condá, em Santa Catarina.
Para o embate, o técnico Léo Condé, terá novo desafio com o desfalque de alguns jogadores. No elenco do Leão, alguns atletas ainda estão machucados e seguem em tratamento, a exemplo do lateral esquerdo, Edson Lucas e do centroavante Léo Gamalho, que já não participaram do último jogo contra o Sport.
Com uma lesão na coxa, o meia Giovanni Augusto também não está confirmado para o jogo. O atleta vai passar por uma avaliação médica para definir.
As comemorações em celebração ao titulo conquistado pelo rubro-negro aconteceram durante o último final de semana, com festas no Barradão e no Farol da Barra, em Salvador.
Nesta terça-feira (21), a folga dos jogadores foi suspensa e eles voltaram ao campo para treinar.
Recorde de público
No ultimo embate entre o Vitória e o Sport, o time baiano bateu recorde de público no Barradão, em Salvador. A disputa foi resolvida com um gol de Osvaldo, no segundo tempo.
Mais de 28 mil torcedores compareceram e fizeram a festa. Apesar de não necessitar da vitória na disputa, o Rubro-Negro transformou o jogo em uma celebração e conseguiu o maior público de 2023 no estádio com 28.372 mil torcedores.
Estrela dourada
O Vitória aprovou estrela acima de escudo após título da Série B. A novidade foi anunciada pelo presidente Fábio Mota e ocorreu após votação dos sócios do Rubro-Negro. A estrela é uma forma de marcar o título da Série B, conquistado recentemente pelo time baiano.
Entre outros times, vencedores da segunda divisão já adotaram a mesma atualização, usando estrelas com diferentes cores, o que é mais comum nas vitórias da Série A.