O carro do dentista Lucas Maia de Oliveira foi encontrado na manhã deste domingo (26) pela Polícia Civil. O veículo, modelo Volkswagen Nivus, na cor branca, estava na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, em frente ao restaurante Perini.
Agora, o automóvel do homem, que foi encontrado morto neste sábado (25) em seu apartamento no Rio Vermelho, será periciado para buscar vestígios do suspeito do crime. Até então, os investigadores creem que a principal linha de trabalho seja sobre um possível latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas nenhuma hipótese é descartada.
Além do veículo levado, outros também foram roubados, como celular e noteebok. No local do crime, foi possível um cenário de destruição, com móveis revirados. Segundo informações iniciais, o carro do dentista foi deixado na Vasco da Gama na madrugada deste domingo (26), e que agora se encontra no pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Polícia já tem imagens de câmeras do condomínio
As câmeras de segurança do condomínio Celebration Garibaldi são imprescindíveis para identificar o suspeito de ter matado Lucas. A Polícia Civil também declarou que já estão em posse de imagens que mostram a saída do autor do crime, na noite do último dia 23, pelo elevador até o trajeto para a garagem, onde ele vai embora com o Nivus do dentista.
Pelo que foi divulgado, o homem está com uma jaqueta, cobrindo a cabeça, para não ser visto. Sempre de costas, o suposto assassino tenta ao máximo não deixar pistas, mas investigadores afirmam que gravações ajudarão ao encontrar o seu paradeiro.
Em nota, o órgão relata sobre o caso:
“A 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) já realizou algumas oitivas e novos depoimentos estão agendados. Imagens de câmeras de segurança do condomínio foram solicitadas e serão analisadas. O corpo de Lucas, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), foi encontrado em estado avançado de decomposição, dentro do seu apartamento no bairro do Rio Vermelho.
De acordo com o registro, o imóvel havia sido revirado e saqueado. As guias para remoção e perícia foram expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte“.
Sobre o crime
O dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (25), em um apartamento de luxo no bairro do Rio Vermelho, área boêmia de Salvador. Segundo informações iniciais, a vítima estava desaparecida desde a última quinta (23) e estava amarrado dentro do imóvel.
A principal suspeita é que ele tenha sido alvo de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, pois o apartamento estava completamente revirado, com móveis quebrados, e o carro, celular, TV e notebook de Lucas foram levados. O cachorro da vítima estava preso na varanda e a sala estava coberta por pó de café, o que ainda não sabe o porquê disso.
O corpo só foi encontrado após um amigo decidir entrar no local, ao pedir a cópia da chave com a diarista que cuida da residência. Após verificar a situação do crime, ele ligou imediatamente para a Polícia Militar, que foi ao local e iniciou o processo de averiguação junto com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil declarou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) está a frente do caso e já investiga a autoria do crime. Câmeras de segurança do condomínio e arredores devem ser solicitados para auxiliar no processo de averiguação e busca do suspeito que matou o dentista.
A notícia chocou àqueles que conheciam a vítima. Nas redes sociais do rapaz, é possível ver uma série de comentários lamentando o crime bárbaro. “Ainda em choque com a notícia. Lucas era um ser humano maravilhoso e cheio de alegria. Que Deus conforte a família e os amigos“, disse um dos internautas. “Meus sentimentos a toda família! E que Deus esteja com você zelando de ti, descanse em paz amigo!“, comentou outro.
Lucas Maia era implantodontista, especialista na realização de implantes dentários, e tinha uma clínica no bairro dos Mares, na Cidade Baixa. De acordo com os familiares, o velório e sepultamento ocorrerá na cidade de Santo Antônio de Jesus, sua terra natal.