A Polícia Civil (PC-BA), através do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPM), vai realizar uma ação com o objetivo de combater a violência contra a mulher, nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, durante a partida decisiva entre Bahia e São Paulo.
Enquanto a bola rola, delegadas das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e do DPM vão orientar o público sobre a necessidade de união entre todos para o combate à violência de gênero. Agentes da Polícia Civil também ficarão de prontidão para encaminhar casos que possam ocorrer no estádio.
Ainda conforme a PC, antes da bola rolar e durante o intervalo, um vídeo da campanha será exibido no telão. A mensagem conta com a participação de jogadores do Bahia, além das policiais femininas.
Pedra no sapato: Rogério Ceni nunca derrotou o São Paulo como treinador
Rogério Ceni, atual treinador do Bahia, vai reencontrar o São Paulo nesta quarta-feira (29), time que jogou durante toda sua carreira e é considerado ídolo.
Apesar do conto de fadas que viveram juntos, com títulos, recordes e jogos históricos, o treinador, que já comandou o time paulista, tem o São Paulo como uma ‘pedra no sapato‘.
Rogério Ceni nunca conseguiu derrotar o tricolor paulista em confrontos como técnico. Ao total, são oito partidas, com seis derrotas e dois empates, enquanto treinava Fortaleza e Flamengo.
Para o jogo desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, apenas o triunfo interessa para o Bahia, que busca deixar a zona de rebaixamento e ganhar fôlego para escapar da degola.
BAHIA: Ceni faz treino tático de olho no São Paulo
O elenco do Bahia encerrou o segundo dia de preparação para enfrentar o São Paulo. Na manhã desta segunda-feira (27), no CT Evaristo de Macedo, o grupo iniciou o dia no auditório para assistir um vídeo com informações dos erros e acertos cometidos na partida contra o Corinthians, na última rodada.
Depois, direto no campo 2, os atletas participaram de uma atividade física e técnica. O primeiro exercício com bola aconteceu dentro de um espaço, um mini-campo. A comissão separou dois times e realizou diversas partidas entre trios.
O segundo foi dedicado aos detalhes táticos em campo aberto. Rogério Ceni comandou uma atividade para fazer ajustes na equipe e testar algumas opções. Na terceira etapa, o treinador comandou uma nova movimentação tática no campo 2, enquanto outra parte foi para o campo 1 e fez um exercício de bola parada.
Alguns no final ficaram até mais tarde e treinaram cobranças de falta frontais. O zagueiro Raul Gustavo treinou normalmente. O último treinamento com bola será na manhã desta terça (28).