Cinco suspeitos foram mortos pela Polícia Militar (PMBA), na noite desta quarta-feira (29), em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um ‘bonde’ com 10 traficantes armados, que estariam preparados para atacar uma facção rival, foi interceptado por equipes do 6º Pelotão da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Cipe Litoral Norte (LN).
Ainda conforme nota da SSP-BA, os policiais receberam informações da movimentação de homens armados na localidade de Embira e intensificaram o patrulhamento. O grupo foi localizado e houve tentativa de abordagem, iniciando um confronto armado.
Cinco suspeitos foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Outros cinco suspeitos conseguiram fugir, através de região de mata.
Com os indivíduos foram apreendidos três pistolas calibres 9mm e 40, dois revólveres calibres 38 e 32, carregadores, munições, R$ 6,5 mil em espécie, 586 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, 56 porções de maconha, capa de colete balístico, uma balança e cadernos de anotações do comércio de drogas.
Homem é preso suspeito de estuprar vizinho com síndrome de Down na BA
A polícia prendeu um homem sob a acusação de ter estuprado um vizinho com síndrome de down. O caso aconteceu nesta quarta-feira (29), no município de Mairi, na Bahia.
O caso aconteceu em outubro e ontem homem teve o mandado de prisão expedido.
A vítima é um homem de 43 anos e mora em um povoado chamado Alagoinhas.
De acordo com testemunhas, o suspeito usou de artifícios para conseguir a confiança da vítima com síndrome de down. De acordo com a Polícia Civil, o homem usou a confiança da vítima e cometeu o crime enquanto ela tomava banho em um açude.
Ainda segundo a PC, o suspeito foi encontrado por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade, com o apoio da DT de Várzea da Roça.
Ele foi levado para uma unidade policial, onde foi ouvido e passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil informou que nesta quarta-feira (29), o suspeito de ter abusado da pessoa com síndrome de down seguia o custodiado à disposição da Justiça.