De acordo com relatório do Instituto Fogo Cruzado, divulgado nesta quinta-feira (7), o município de Camaçari registrou 23 tiroteios, 20 mortos e 7 feridos durante o mês de novembro.
Quarta maior população da Bahia, Camaçari foi a segunda maior em número de violência, atrás apenas de Salvador, capital do estado, que registrou 94 tiroteios, 78 mortos e 15 feridos. No relatório, o Fogo Cruzado diz que essa é a segunda vez consecutiva que Camaçari registra 23 tiroteios no mesmo mês.
Ao total, somando Salvador e Região Metropolitana, foram 144 vítimas da violência armada. 121 mortos e 23 feridos. Desse número total, 38 foram baleados durante operações policiais.
Confira os números:
Salvador : 94 tiroteios, 78 mortos e 15 feridos
Camaçari : 23 tiroteios, 20 mortos e 7 feridos
Lauro de Freitas: 8 tiroteios e 8 mortos
Dias D’ávila: 4 tiroteios, 3 mortos e 1 ferido
Vera Cruz: 3 tiroteios e 3 mortos
Candeias: 2 tiroteios e 2 mortos
Mata de São João: 2 tiroteios e 2 mortos
Simões Filho: 2 tiroteios e 2 mortos
Madre de Deus: 1 tiroteio e 1 morto
Pojuca: : 1 tiroteio e 1 morto
São Francisco do Conde: 1 tiroteio e 1 morto
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto a tiros no bairro do Cristo Redentor, em Camaçari
Um homem foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (6), na localidade conhecida como Campo, no bairro Cristo Redentor, em Camaçari.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 12º Batalhão (BPM) foram acionados ao local após relatos de um homem baleado. O fato foi constatado pelos policiais. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realização da perícia e remoção do corpo.
Autoria e motivação serão investigadas pela Polícia Civil.
Jovem é encontrado morto na Estrada da Cetrel
Na manhã desta segunda-feira (4), o corpo de um jovem foi encontrado às margens da BA-530, conhecida como Estrada da Cetrel, em Camaçari.
Uma equipe da 59ª CIPM foi acionada para isolar a área e notificar o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari.
A vítima apresentava diversos ferimentos na região da cabeça, e o corpo foi abandonado sobre entulhos. Até o momento, a identidade, autoria e motivação do homicídio são desconhecidas.