Pânico e confusão tomaram conta dos ânimos dos passageiros de uma lancha que fazia a travessia de Salvador para Mar Grande no final da tarde desta quarta-feira (20).
O mar estava agitado por conta do mau tempo sobre toda Bahia.
Imagens circularam na internet e mostraram os passageiros desesperados com boias no pescoço. E as fortes ondas invadindo a embarcação. Também dá para ver o quanto o mar estava revolto.
No início da tarde, a travessia foi suspensa devido aos fortes ventos e também por causa do mar agitado na Baía de Todos-os-Santos, após recomendação da Capitania dos Portos. Não há previsão para o retorno do serviço.
LEIA TAMBÉM
CHUVAS: aeroporto de Salvador retoma pousos e decolagens após interrupção
Os pousos e decolagens foram retomados no Aeroporto Internacional de Salvador na noite desta quarta-feira (20). O serviços estavam suspensos devido as fortes chuvas que atingem a capital baiana desde esta tarde.
A concessionária Vinci Airports, que administra o terminal, emitiu um comunicado, que os serviços foram normalizados às 19h.
“A Concessionária do Aeroporto de Salvador informa que as operações foram normalizada ás 19h. Pedimos aos passageiros que entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo para obter informações atualizadas sobre seus itinerários”, disse a nota.
Outros serviços afetados
na capital, as chuvas também afetaram os serviços do Elevador Lacerda e do Plano Inclinado Liberdade-Calçada. Os equipamentos tiveram o funcionamento suspenso. A Travessia Salvador-Mar Grande também foi encerrada mais cedo por recomendação da Capitania dos Portos. Eventos também foram cancelados.
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o volume de chuva previsto para todo o mês em Salvador é de 63,4 mm. No entanto, somente na última hora foram acumulados 41,4 mm. Nas últimas 6h, choveu 51,8 mm na cidade.
LEIA TAMBÉM
Chuvas na RMS
CHUVAS: ventania derruba coqueiro na Av. Jorge Amado em Camaçari
Por conta da chuvas e dos fortes ventos que caem na cidade de Camaçari desde a tarde desta quarta-feira (20), um coqueiro caiu no meio da Avenida Jorge Amado, em Camaçari. Por sorte nenhum veículo foi atingido e ninguém ficou ferido.