Um avião monomotor caiu na manhã deste sábado (23), na cidade de Jaboticabal, interior do estado de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no acidente.
O caso aconteceu em uma praça do município, que é cercada por área verde e casas. Após colidir com o solo, o avião acabou explodindo, o que ocasionou em grandes chamas no local. Os brigadistas foram acionados e, desde então, trabalham no controle do fogo e no resgate.
Ainda não se sabe se todas as vítimas eram passageiras da aeronave de pequeno porte ou se houve alguém, que estava na praça no momento da queda, e fatidicamente foi vítima do grave acidente. Não há informações sobre o ponto de origem e destino do avião. Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já estão no local.
A região de Jaboticabal está sofrendo fortes chuvas no momento, o que pode ter influenciado na queda do avião, mas a confirmação só será obtida após investigações feitas pelos órgãos competentes.
Em outubro, avião caiu no Acre e 12 pessoas morreram
Um avião com 12 pessoas a bordo caiu próximo a pista de pouso do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, na manhã do dia 29 de outubro.
Segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros do estado, a aeronave de pequeno porte explodiu logo ao se chocar com o solo. Ninguém sobreviveu.
O avião tinha como destino a cidade de Envira, no Amazonas, e tinha levantado voo poucos antes de sair do aeroporto. A queda foi registrada por volta das 6h30 do horário local (8h30, no padrão de Brasília), nas imediações da rodovia BR-364.
O lugar é de difícil acesso e isso limita o trabalho dos brigadistas que controlavam as chamas. Após a confirmação das mortes, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para ajudar no caso.
Por conta dessa explosão, vai ser impossível identificar vítimas agora. Estamos primeiro apagando o incêndio”, o coronel Charles Santos, comandante geral do Corpo de Bombeiros acreano, em entrevista ao portal g1.