Na manhã desta terça-feira (26), o movimento de passageiros tentando embarcar na Travessia Salvador-Mar Grande e no Sistema Ferry-Boat é intenso.
Pelos terminais de embarque, longas filas são apresentadas e os turistas e baianos tem que apelar para a paciência da demorada espera para conseguir embarcar.
A Ilha segue como opção de lazer e nesta época do ano é roteiro para quem deseja finalizar o último dia com festa e tranquilidade ao mesmo tempo. Além disso, há cidades no interior da Bahia que são acessadas mais facilmente com o reforço das embarcações.
Com embarques acontecendo a cada 30 minutos, a Travessia Salvador-Mar Grande registrou intensa fila nesta manhã. O sistema está funcionando com seis embarcações, com mais quatro em stand by, em caso de necessidade.
O ferry-boat está funcionando com serviço especial até o dia 3 de janeiro. O número de embarcações foi ampliado para dar conta da demanda intensa desta época do ano. Neste período, cinco embarcações estarão disponíveis para os usuários. Viagens extras também podem acontecer, se tiver demanda.
Rodoviária
Assim como o Ferry-Boat e as lanchinhas, o movimento de passageiros também é intenso na Rodoviária,em Salvador.
Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), além dos 540 fixos, 500 horários extras foram disponibilizados para os mais diversos destinos a partir da capital baiana. Há expectativa de aumento da procura para cidades litorâneas, além das tradicionais Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Irecê, Xique Xique, Lençóis e Barreiras.
A orientação é adquirir as passagens através dos sites oficiais na internet.
A chegada ao terminal de embarque é recomendada com pelo menos 30 minutos de antecedência.
LEIA TAMBÉM
Sistema ferry-boat tem operação especial para o período das festas de final de ano; confira
A partir desta quinta-feira (21), os terminais do sistema ferry-boat vão operar em modo especial. A mudança é por conta do aumento do número de passageiros no período das festas de final de ano. A alteração vai seguir até dia 3 de janeiro.
De acordo com informações divulgadas pela Internacional Travessia Salvador (ITS), concessionária que opera o sistema, estarão disponíveis nestes dias