Durante rondas da Operação Força Total, realizada na manhã desta quarta-feira (27), na Ondina, Policiais militares da 12ª CIPM, abordaram um homem suspeito na Rua do Corte Grande e encontraram com ele 18 pinos de cocaína.
O homem estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, equipamento utilizado pela Justiça para monitoramento, e já respondia por posse de drogas.
LEIA TAMBÉM
Homem assalta farmácia e ameaça funcionários de morte em Salvador
Um homem assaltou uma farmácia, nesta terça-feira (26), e ameaçou os funcionários de morte durante toda ação, no bairro de Águas Claras, em Salvador.
De acordo com as informações, o suspeito entrou na farmácia fingindo ser um cliente e anunciou o assalto. Além de roubar o estabelecimento, o homem levou aparelhos celulares de pessoas presentes no local.
A ação durou cerca de três minutos. O caso foi registrado na 13ª Delegacia Territorial (DT) e o suspeito não foi localizado até o momento.
2023: 17 pessoas foram baleadas em residências de Camaçari; 15 morreram
Do primeiro dia de janeiro de 2023 até o dia 18 de dezembro, 162 foram baleadas dentro de residências em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado (IFC).
Das 162 baleadas, 146 morreram. Ainda conforme o levantamento, 16% dos registros são de ações policiais. Foram 26 pessoas baleadas e 24 vieram a óbito nessas circunstâncias.
Segundo o IFC, os bairros de Tancredo Neves, com oito baleados em residências, e Cosme de Farias, com seis baleados, lideram o trágico ranking. Na soma das ocorrências nos bairros, apenas duas pessoas sobreviveram.
CAMAÇARI
De acordo com o levantamento, quatro bairros de Camaçari aparecem entre os dez primeiros do ranking de casos.
O bairro Verdes Horizontes é o terceiro local com mais registros de baleados, na maioria homem, dentro de residências. Em cinco ocorrências, ninguém sobreviveu.
Os bairros da Gleba A, Lama Preta e Parque Verde II também estão presentes na lista. Na soma deste bairros, em 12 registros de pessoas baleadas, apenas 2 pessoas sobreviveram.