A Polícia Civil da Bahia, confirmou nesta quarta-feira (27), que o humorista e influenciador digital, Rodrigo Amendoim, tirou a própria vida. O jovem foi encontrado morto, no dia 28 de outubro, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a nota emitida pela polícia, o inquérito está em fase de conclusão. Agentes da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) retiraram o resultado do segundo laudo no Departamento de Polícia Técnica. A assessoria da Polícia Civil não deu detalhes, mas afirmou por meio de nota que a 27ª DT “está em fase de conclusão do Inquérito Policial”.
O DPT (Departamento de Polícia Técnica) emitiu dois laudos: a perícia do local do crime. Esse segundo foi o último a ser assinado pelo órgão. De acordo com o resultado das visitas dos peritos ao apartamento onde Amendoim foi encontrado morto e ajudou a esclarecer a morte do influenciador.
Nele, segundo fontes ouvidas, o perito coleta vestígios, realiza fotografias e eventualmente solicita exames complementares a outros peritos.
CASO
O influenciador, Rodrigo Amendoim, foi encontrado sem vida dentro do seu apartamento em Vida Nova, Lauro de Freitas. O corpo estava ao lado de uma pistola, utilizada para realizar o disparo.
Ao chegarem no apartamento em que o jovem morava, os agentes da 81ª Companhia (CIPM) se depararam com a porta arrombada por vizinhos e o corpo de Rodrigo deitado na cama, atingido por um disparo de arma de fogo.
Próximo dele, havia uma pistola e um carregador. A principal suspeita é que ele mesmo tenha cometido o ato, mas a polícia afirma que todas as linhas de investigação se mantém, devendo até analisar câmeras de segurança do local.
Diversos amigos do blogueiro, como Cristian Bell, Tays Cristina e Bruna Luma, lamentaram o ocorrido e disseram estar arrasados com a triste notícia.
Rodrigo Amendoim, conhecido também como “Mendo”, tinha 24 anos e, somente no Instagram, mantinha uma legião de seguidores, contabilizando mais de 1 milhão de pessoas.