Um homem foi visto atacando policiais militares, na manhã desta quinta-feira (28), em Itapetinga, cidade do sudoeste baiano. O caso ocorreu na Praça Augusto de Carvalho.
Em registros compartilhados nas redes sociais, é possível ver o suspeito agredindo os policiais com um pedaço de pau em mãos. Os militares tentam conter o suspeito.
Em determinado momento, o suspeito tenta arrancar a arma de um dos policiais. Populares se uniram aos PMs e conseguiram imobilizar o homem.
Em nota, a Polícia Militar, através da 8ª Companhia Independente (CIPM), informou que o homem, que estava em surto psicótico, é acusado de matar a tia, identificada como Malvina Moreira do Sacramento, de 72 anos, com golpes de pauladas.
O corpo da mulher estava no interior da residência onde ela morava com o suspeito, também na manhã desta quinta-feira.
Um dos policiais agredidos foi acertado na cabeça e precisou de atendimento médico. O agressor e suspeito de assassinato foi preso.
Homem morre após carro capotar em Barra do Jacuípe
Um homem morreu após um acidente na tarde desta quarta-feira (27), em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari.
O acidente ocorreu em uma estrada sentido costa camaçariense.
De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou após colidir com outro carro, que estava parado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito da vítima ainda no local.
40 suspeitos são presos durante operação na Bahia; 28 armas foram apreendidas
Cerca de 40 suspeitos foram presos em flagrante durante a operação ‘Força Total‘, realizada pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (27) na Bahia.
De acordo com informações da PM, quase 70 mil pessoas foram abordadas, além de aproximadamente 39 mil veículos, entre carros e motos.
Mais de 1200 veículos foram autuados, 314 apreendidos e 14 – com restrição de furto ou roubo – foram recuperados.
“Em 18 edições, a Operação Força Total acumula resultados significativos em relação à apreensão de drogas e armas de fogo. O empenho da nossa tropa é o motivo dessas ações de sucesso, pois tem realizado um trabalho exemplar e com muita dedicação para oferecermos segurança à população”, disse o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho.
Ao longo de 18 edições, a Operação Força Total retirou de circulação 390 armas de fogo, prendeu 637 criminosos em flagrante e recuperou mais de 300 veículos. A operação é realizada em todos os 417 municípios do estado.