Um homem, identificado como Judiacir Ferreira Costa, 23 anos, morreu após ser linchado na manhã desta quinta-feira (28), no bairro da Calçada, em Salvador. De acordo com testemunhas, ele foi retirado do local por um grupo armado, ainda não identificado. A vítima era suspeito de praticar assaltos na região.
A ação aconteceu por volta das 5h da manhã atrás de um supermercado. O corpo foi abandonado no mesmo local.
Ainda de acordo com os relatos, testemunhas disseram que ele estava com uma mulher no galpão, na Baixa do Fiscal, onde costumava fazer uso de drogas, quando o grupo retirou Judiacir à força.
Moradores relatam que ele vinha sendo ameaçado por comerciantes devido aos roubos e furtos que praticava na região. “Ele já estava marcado. A família já esperava por isso”, disse uma fonte que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com a fonte, Judiacir deixou dois filhos pequenos.
O caso é apurados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Suspeito de matar mulher na Barra é identificado
O principal suspeito pela morte de Karine Moreira da Silva, já foi identificado pela polícia. O corpo da mulher, foi encontrado próximo ao Farol da Barra, em Salvador na semana passada.
Ele já teve a prisão temporária decretada pela Justiça e está sendo procurado.
As investigações seguem com oitivas, análises de imagens de câmeras de segurança e outras diligências.
O homem, que também é apontado como autor das agressões contra outra mulher, no mesmo dia, na Avenida Oceânica. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.
As duas vítimas foram atacadas com pedradas e pauladas, e as circunstâncias e motivação dos crimes estão sendo esclarecidas. A investigação está sendo realizada em conjunto com a 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), onde a ocorrência de tentativa de feminicídio foi registrada.
Informações sobre o suspeito podem ser enviadas por meio dos telefones 190 (Centro Integrado de Comunicações) e 181 (Disque Denúncia da SSP).
O caso
Corpo é encontrado em frente ao Farol da Barra
Um corpo foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), nas proximidades do Farol da Barra, em Salvador.
De acordo com informações iniciais, o corpo apresenta marcas de violência. A vítima, uma mulher, ainda não teve a sua identidade divulgada.
Pessoas em situação de rua cobriram o corpo com uma lona.
Motivação, causa e autoria da morte ainda não foram esclarecidas.
*Matéria em atualização.
Homem é assassinado após deixar penitenciária em Salvador
Um homem foi morto a tiros após deixar a Penitenciária da Mata Escura, nesta terça-feira (19), em Salvador.
A vítima foi identificada como Rafael Monteiro Rocha, de 26 anos. Uma mulher, identificada como Fernanda Macedo dos Santos, também foi baleada e encaminhada para um hospital.
De acordo com as informações, dois suspeitos em uma motocicleta surpreenderam Rafael e Fernanda, logo após o homem receber sua liberdade provisória. Os suspeitos fugiram do local após os disparos.
Os baleados foram socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, onde Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher não teve o estado de saúde atualizado.