A seleção masculina de vôlei está novamente sob o comando de Bernardinho. O técnico vai estar à frente da equipe durante as Olímpiadas do ano que vem. O anúncio foi feito na quarta-feira (27), pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
“Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo, no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito e a contribuir de alguma forma com a minha experiência pra que a gente possa buscar uma tão almejada medalha em Paris”, afirma Bernardinho no vídeo.
Bahia ocupa lugar no top 8 de clubes formadores de atletas da Série A
O Bahia se destaca entre os times nacionais. O Tricolor chegou ao fim da Série A com o título de ser um dos maiores times formadores de atletas relacionados na elite do futebol brasileiro este ano, o Tricolor figura na oitava colocação, com 53 atletas formados.
Já o maior rival, o Esporte Clube Vitória, aparece no ranking em meio às últimas colocações, em 21º, tendo apenas 10 jogadores formados na base que foram relacionados pelos clubes da primeira divisão em 2023.
A classificação para o ranking segue os critérios que formam pontuações. As pontuações são determinadas pelo histórico nas categorias de base, começando no sub-17, dos jogadores selecionados para os jogos da temporada por equipes pertencentes à elite nacional no ano de 2023.
No topo da tabela, o Fluminense e Grêmio são os líderes, formando 66 atletas cada um. Na sequência, o Flamengo contribuiu para a formação de 60 jogadores, seguido por Vasco, com 59, e São Paulo, com 58.
Na lista que contém o top 7, antes do Bahia, tem também o Athlético-PR, com 55 e Palmeiras tendo formado 54.