Na manhã deste domingo, a comunidade política e jurídica de Camaçari perdeu uma de suas figuras mais marcantes: Augusto de Paula, advogado e militante histórico do Partido dos Trabalhadores (PT). Aos 69 anos, Augusto deixou um legado de comprometimento com suas convicções e uma postura combativa em defesa do partido.
Ele encontrava-se em estado grave de septicemia, sendo cuidado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cardiopulmonar, em Salvador.
No último sábado (30), os filhos de Augusto, Júlia e Luciano, compartilharam uma mensagem tocante através do WhatsApp, na qual pediam o apoio e as orações daqueles que admiravam o patriarca
Em sua mensagem, Júlia expressou o apreço pelo legado do pai e destacou a importância de receber energia positiva, orações e amor para que ele superasse esse momento difícil. “Meu pai sempre fez a diferença na vida dele e também na de quem cruzava com ele“, escreveu, ressaltando seu compromisso de permanecer ao lado dele.
O diretor do programa “Bahia No Ar”, Roque Santos, prestou condolências à família e enalteceu Augusto como um “grande ser humano” e “uma pessoa do bem”. Ele destacou a presença constante de Augusto, que sempre enviava mensagens para o programa. “Perdemos um grande homem, as boas lembranças ficarão eternizadas, vá com Deus amigo“, acrescentou Roque.
O falecimento de Augusto de Paula deixa não apenas um vazio na política local, mas também na vida daqueles que o conheceram. Seu legado como advogado e militante do PT permanecerá como parte integrante da história de Camaçari.
LEIA TAMBÉM:
Radialista Alexandre Orreda morre na RMS aos 58 anos
A comunicação baiana perdeu nesta sexta-feira (29) uma das suas grandes vozes. O radialista Alexandre Orreda morreu aos 58 anos, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Paranaense, o radialista se destacou em Salvador na Rádio Cidade e GFM, onde apresentava os programas “Happy Hour” e “Programa das Sete”.
A informação sobre o falecimento do comunicador foi feita por familiares. “Sabemos que Alexandre era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”, diz texto publicado no Instagram de Orreda.
O falecimento do radialista aconteceu após ele sofrer um acidente vascular cerebral e ficar internado por duas semanas no Hospital Aeroporto.
Homem adorável e gentil. Um cavalheiro gente boa!