A abertura da edição 2024 do Campeonato Baiano está se aproximando e, por isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou oficialmente a tabela completa de jogos do campeonato, que começa no próximo domingo (14), com o jogo entre Bahia de Feira e Jacobina, em Feira de Santana às 16h.
Algumas partidas ainda apresentam indefinição de local, pois aguardam liberação dos laudos técnicos dos estádios. O Bahia enfrenta o Jequié, e o Vitória entra em campo contra o Jacuipense no mesmo dia, quarta-feira (17). Confira a tabela detalhada da FBF acesse este link.
É esperado que a segunda rodada do Baianão aconteça entre os próximos dias 18 e 21, enquanto a terceira rodada role entre os dias 23 e 25 do mesmo mês. A quarta rodada será entre 27 e 28 de janeiro e a quinta, 31 de janeiro e 3 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
Bahia anuncia contratação do meia Everton Ribeiro
Neste sábado (6), o Bahia anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2024 no futebol. A contratação do meia Everton Ribeiro, de 34 anos, foi divulgada nas redes sociais do clube e virou motivo de festa e alegria para a torcida tricolor.
O vídeo postado é narrado pelo jogador, que deixa uma mensagem: “já era hora de olhar pra cima”.
Esteve no Flamengo, onde ganhou alto prestígio, desde 2017, estando na principal campanha vitoriosa do clube rubro-negro carioca. A confirmação de sua vinda ao Esquadrão de Aço, que vale até o fim do ano de 2025, gerou expectativas de alto investimento em novos nomes para integrarem o time.
Everton se despediu do antigo clube no mesmo dia do anúncio, em uma postagem nas redes sociais, agradecendo pelas 7 temporadas que esteve atuando no Flamengo. “Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação. Eu jamais esquecerei tudo que vivi por aqui. Foram os anos mais lindos da minha vida. Eu amo vocês!“, disse.
Neste domingo (7), o meia será apresentado oficialmente em um evento na Arena Fonte Nova, aberto para a imprensa. Após isso, na segunda (8) ele parte junto com a equipe para o período de pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, cidade-sede do Grupo City, que comanda a SAF do Bahia.