O centroavante e o jogador de maior destaque do vitória na temporada 2023, Léo Gamalho, passou por uma cirurgia no joelho direito nesta quinta-feira (11), no Hospital Aeroporto, em Salvador. O atacante foi submetido a uma artroscopia e, de acordo com comunicado divulgado pelo clube, o procedimento foi considerado um “sucesso”.

Pelos próximos dias, jogador terá que fazer reabilitação nesta sexta-feira (12). De acordo com as primeiras informações o tempo de recuperação estimado é de seis semanas. O time terá que seguir sem o craque. Leo será desfalque do Vitória nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

O caso

O problema de Léo Gamalho é entorse no joelho direito no jogo. O acidente aconteceu contra o Novorizontino, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, no ano passado. Ele iniciou de imediato o tratamento conservador e não participou das duas partidas seguintes, contra Sport e Chapecoense.

No entanto, durante a reapresentação do Vitória para a pré-temporada 2024, os exames identificaram que a lesão ainda não estava cicatrizada. Desta forma, o clube optou pela intervenção cirúrgica. O procedimento foi realizado por Marcelo Midlej e Wilson Vasconcelos, especialistas em joelho. Coordenador do Departamento Médico rubro-negro, Luis Filipe Daneu também esteve presente no hospital.

O centroavante de 37 anos foi o artilheiro do Vitória na última Série B, com 10 gols marcados. Ao todo, ele disputou 35 jogos pelo Leão em 2023, com 12 gols anotados e duas assistências.

Com a lesão de Léo Gamalho, o recém-contratado Caio Dantas deve começar a temporada 2024 como titular da equipe do técnico Léo Condé. Presidente rubro-negro, Fábio Mota confirmou que o clube busca mais um centroavante no mercado.

LEIA TAMBÉM

Com Léo Gamalho, Vitória faz primeiro treino técnico da temporada

O técnico do Vitória, Léo Condé, começou os treinamentos do Vitória nos primeiros dias de janeiro. Este foi o primeiro treino técnico do ano. O rubro-negro disputa o primeiro jogo do estadual no próximo dia 17, às 19h15, contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe.

Os jogadores Eric Castillo e o volante Rodrigo Andrade não participaram do treino. Mas participaram de uma atividade em separados para aprimorar a forma física. Outros jogadores que também ficaram de fora do treino convencional são os goleiros Lucas Arcanjo e Alexandre Fintelman também realizaram uma atividade à parte, específica para a posição.

Em fase de reabilitação após cirurgia no joelho, o lateral esquerdo Felipe Vieira fez um trabalho na academia do clube.

A estrela mais esperada, o jogador Léo Gamalho. Na temporada passada, Léo se consagrou atuando e alcançando a marca de artilheiro do Vitória na campanha de acesso à Série A do Brasileiro, , com 10 gols, o jogador se apresentou na Toca nesta quinta-feira. De acordo com o clube, o atraso já estava previsto e combinado entre as partes. O atacante realizou avaliações e exames médicos.

0 0 votos
Article Rating