Já se dá como certo o nome da Secretária de Governo de Simões Filho para suceder Dinha Tolentino (MDB). A informação foi confirmada pelo radialista Roque Santos, que vinha destacando indícios de que Simone Costa poderia ser a escolhida.
Na próxima segunda-feira (15), o prefeito deve se reunir com vereadores do município, mas o anúncio oficial do nome escolhido pelo grupo está previsto para o dia 20 de janeiro.
Na disputa, os nomes mais mencionados são Simone, o vice-prefeito Sid Serra e o presidente da Câmara de Vereadores, Del do Cristo Rei. Na última terça-feira (9), o radialista divulgou um empate na probabilidade de escolha entre a secretária e Sid, ambos com 45%, enquanto o vereador tinha apenas 10% de possibilidade de ser escolhido. A competição continua pela vaga de vice.
Em 18 de outubro, durante a terceira edição do “PodRoque?”, a Secretária de Governo de Simões Filho negou ser a preferida de Diógenes Tolentino para suceder o cargo executivo. No entanto, ela afirmou que “caso seja a escolhida, vou trilhar esse projeto que tem dado certo e colhido tantos frutos para nossa terra”.
Simone Costa afirmou em entrevista a Roque Santos que, se eleita, o comando da cidade estaria em suas mãos, mas ela não deixaria de dialogar com o atual prefeito. “Dinha é uma pessoa experiente e capacitada; seria tolice minha não escutá-lo”, declarou.
Quanto à possibilidade de Dinha assumir um cargo em um eventual governo seu, Simone respondeu que gostaria de tê-lo sempre por perto.
Advogada por formação, Simone contou que trabalhou em empresas privadas antes da vida pública e assegurou estar preparada para assumir o cargo de chefia no executivo. “Eu sou conhecida em todos os lugares da minha cidade. Transito bem entre os secretários e os vereadores. Acredito que estou pronta para administrar a cidade”, afirmou.