Agentes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) executaram, na data de hoje, um mandado de prisão juntamente com um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo, localizada na Avenida Princesa Isabel. O suspeito em questão está sob investigação por suposto envolvimento em atividades relacionadas ao tráfico de substâncias ilícitas.
O indivíduo, que já estava sob investigação do Denarc por atividades relacionadas ao tráfico de drogas naquela localidade, foi surpreendido com porções de cocaína, duas balanças de precisão, materiais para embalagem de entorpecentes, cadernos contendo registros contábeis do comércio ilegal e 11 aparelhos celulares, supostamente adquiridos como forma de pagamento de dívidas oriundas do tráfico de drogas.
Após ser submetido ao exame de corpo de delito, o investigado permanece à disposição do Poder Judiciário, aguardando a realização da audiência de custódia. O material apreendido foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser devidamente analisado e documentado para fins processuais.
A ação faz parte das medidas da Polícia Civil para o período que antecede o Carnaval, visando a repressão ao tráfico de drogas nas proximidades dos circuitos da festa popular.
LEIA MAIS:
Câmera instalada por traficantes é apreendida em Salvador
Na tarde desta sexta-feira (19), uma câmera de vigilância instalada por traficantes para monitorar a atividade policial foi removida de uma árvore em uma área conhecida como Coruja, situada no bairro Cidade Nova, em Salvador.
A ação foi conduzida pela equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com o propósito de reprimir o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes. Segundo relatos da PM, os criminosos conseguiram escapar do local portando armas de fogo.
Gerente do tráfico morre em confronto com a PM na Bahia
Um homem morreu após confronto armado com a Polícia Militar, nesta segunda-feira (15), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da Rondesp Recôncavo realizavam rondas no bairro Alto de Santo Antônio, quando notaram um indivíduo armado, que realizou disparos contra as guarnições. No revide, o homem identificado como Denilson Oliveira dos Santos, de 20 anos, foi atingido.
Apontado como gerente do tráfico de drogas na região, ele foi encaminhado ao Hospital Regional do município, mas não resistiu aos ferimentos. Em posse do suspeito, um revólver calibre 38, porções de droga e uma quantia de dinheiro foram apreendidos.