Policiais militares da Cipe Mata Atlântica (Caema) em ação conjunta com a 7ª CIPM evitaram que dois adolescentes fossem mortos na noite de quinta-feira (25), no Parque da Renovação, em Eunápolis.
As guarnições realizavam policiamento na região, quando visualizaram dois adolescentes em estado de pânico, em uma área de pastagem, no bairro Renovação. As vítimas relataram que tiveram os celulares roubados e seriam mortos em sequência por um grupo de criminosos, caso os agentes não chegassem a tempo.
Rondas foram feitas na localidade, porém os suspeitos conseguiram fugir.
As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Eunápolis, onde foram realizados o registro e o acionamento do Conselho Tutelar local. E após todas as medidas, os PMs escoltaram os menores e os prepostos do Conselho Tutelar às respectivas residências.
Leia também:
Adolescentes são apreendidos após roubo em Piatã
Três pessoas foram apreendidas, na tarde desta sexta-feira (15), após um roubo no bairro de Piatã, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA), guarnições da 15ª Companhia Independente (CIPM) realizavam rondas na Avenida Octávio Mangabeira, durante a Operação Força Total, quando populares avisaram sobre um roubo de veículo nas proximidades.
Uma busca pelos suspeitos foi iniciada e, na região da Avenida Dorival Caymmi, o carro oubado foi interceptado. Três suspeitos foram abordados e apreendidos, entre eles, dois adolescentes.
Com eles, a PM apreendeu três réplicas de pistola.
Duas adolescentes morrem afogadas no rio São Francisco
As adolescentes Talina Marques de Barros Almeida, de 18 anos e Tauane Neves Lima, de 17 anos, morreram afogadas nesta terça-feira (5), no rio São Francisco, no trecho do município de Remanso, na região norte do estado.
Equipes de atendimento de emergência SAMU 192 foram acionadas e retiraram o corpo de Talina sem vida do rio. Já Tauane Neves Lima, de 17 anos, chegou a ser retirada da água por populares e foi atendida por equipes do Samu. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde, no entanto, não resistiu.
De acordo com relatos de testemunhas, Tauane teria se afogado primeiro e Talina entrou no rio para tentar salvá-la.
Ainda não há detalhes sobre os sepultamentos delas.