Diversas porções de cocaína, haxixe, maconha, êxtase e drogas sintéticas foram apreendidas nesta quinta-feira (1º) durante mais uma fase da ‘Operação Correios’, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) na Via Parafuso, Simões Filho.

A ação parte das operações da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e garantir segurança durante o Carnaval 2024. A operação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio dos cães do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

“Esta fase da operação visa retirar entorpecentes enviados por correspondência, destinados à venda ou consumo durante os festejos carnavalescos”, explicou a delegada da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Milena Calmon.

O material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações estão em curso para identificar e prender os remetentes e destinatários dos entorpecentes, em colaboração contínua com a área de segurança dos Correios.

 

Outra operação: 

Mais de 15 kg de drogas são apreendidas nos Correios de Simões Filho

A Polícia Civil (PC-BA) apreendeu mais de 15 kg de drogas no dia 10 de janeiro, durante a primeira fase da ‘Operação Correios’, realizada no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Simões Filho.

Segundo informações da PC, as drogas estavam em pacotes de encomendas. Os policiais encontraram 15 kg de maconha embalada à vácuo, cigarros eletrônicos, cogumelos alucinógenos, comprimidos de ecstasy e 800 gramas de haxixe.

O material apreendido estava em pacotes originados em Salvador, que seriam enviados para mais de dez estados. Cães farejadores foram utilizados na ação. A Operação Correios é de responsabilidade do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

O objetivo da Polícia Civil é identificar e prender os responsáveis por enviar e receber os entorpecentes.

 

 

0 0 votos
Article Rating