Na tarde deste sábado (3), um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Português, localizado no bairro da Graça, em Salvador, e gerou pânico entre pacientes, acompanhantes e funcionários que estavam no momento.
Há suspeitas de que o incidente ocorreu por conta de um curto-circuito em um equipamento no 2º andar da unidade. Por conta disso, brigadistas do hospital iniciaram o processo de controle do foco e, logo em seguida, acionou guarnições do Corpo de Bombeiros.
As pessoas que estavam no andar precisaram ser retiradas e remanejadas para outro prédio do Hospital Português. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram ao local para realizar suporte no atendimento, se fosse necessário, mas felizmente o fogo foi contido sem nenhuma intercorrência de feridos.
Em nota, a unidade de saúde privada explicou sobre o fato e afirma que, mesmo sendo uma situação delicada e surpreendente, as equipes do hospital atuaram de forma rápida para que o pior não acontecesse.
“Não há nenhuma vítima. Por protocolo de segurança a equipe da Brigada de Incêndio do HP acionou o Corpo de Bombeiros e a equipe assistencial realizou a transferência dos pacientes em atendimento no andar da ocorrência para outra ala“, pontua o comunicado.
LEIA TAMBÉM:
Empresário pede ajuda após loja de bicicletas em Camaçari sofrer incêndio
Empresário pede ajuda após loja de bicicletas em Camaçari sofrer incêndio
A loja Sol Bike Shop, localizada no bairro Gleba A, em Camaçari, sofreu um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (2). Por conta disso, quase todo o estoque de produtos foi destruído e, agora, o empresário Ivonei Chaves, dono do estabelecimento, pede ajuda.
Através das redes sociais da loja, o comerciante mostra o vasto prejuízo causado pelo incidente. É possível ver no vídeo que o espaço foi totalmente atingido, com móveis, bicicletas e demais equipamentos de oficina consumidos pelas chamas.
Em meio a essa fato desafiador e triste, Ivonei espera contar com a solidariedade da população e agentes públicos da cidade para reerguer a Sol Bike, seu principal projeto de vida e sustento. “Peço ajuda a todos, aos governantes, aos ciclistas, aos amigos da cidade e da Bahia, que seja de coração, para reerguer este sonho de 12 anos que foi destruído“, diz o dono do estabelecimento.
Caso possa e queira ajudar, basta doar qualquer valor pela chave Pix 002.820.555.33, sob o nome de Ivonei Chaves da Rocha, ou participe da Vakinha, um projeto virtual de arrecadação de recursos para causas sociais e beneficentes, como é o caso, clicando neste link de acesso.