Um grupo de torcedores organizados foram detidos, na tarde deste domingo (4), após uma invasão a estação de metrô Acesso Norte, em Salvador, antes do confronto entre Bahia e Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2024.
De acordo com relatos, os torcedores forçaram e pularam as catracas para não pagar a passagem. Conforme informações da Polícia Civil, cerca de 80 torcedores foram apresentados na Central de Flagrantes e 10 adolescentes foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Ainda conforme informações da PC, oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram assinados por integrantes da Torcida Organizada Bamor. Segundo apuração dos policiais, os oito estavam em posse de bombas caseiras, uma barra de ferro, um pedaço de madeira, um martelo, além de porções de drogas.
Nenhum dos detidos possui mandatos de prisão em aberto e vão responder em liberdade. Entre os adolescentes, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo a promoção de tumulto foi lavrado.