Tá no papo para o Bahia, o tricolor baiano venceu sua segunda partida na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (15), contra o América-RN, na Arena Fonte Nova. O time entrou em campo equilibrado e de forma tranquila, o elenco sob comandado por Rogério Ceni dominou do começo ao fim e garantiu a liderança do Grupo B.
Os destaques da noite são Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir, o Esquadrão desfilou bom futebol e arrancou palmas da torcida presente.
O JOGO
O Bahia mostrou domínio do começo ao final do jogo. O time atuou com as jogadas sempre pelas alas do campo, com infiltrações em velocidade, cruzamentos e ditou o ritmo da partida.
Um cruzamento baixo pela direita com Cauly deu a chance do Bahia que não conseguiu finalizar logo aos 5 minutos. O Esquadrão seguia pressionando e usando as laterais do campo para encontrar seus atacantes.
A boa oportunidade e aproveitada veio na metade de primeiro tempo calma, o estreante da noite, Santiago Arias, aproveitou cobrança de escanteio de Ademir, aos 22 minutos, e cabeceou para o fundo das redes. Neste momento, o Bahia mantinha uma média de 75% de posse de bola.
O goleiro Renan Bragança fez defesas boas na partida. Uma bem difícil ao 30 minutos de falta próxima a grande área, Cauly obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer a primeira defesa difícil da partida.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo e Bahia mostrou toda sua força de vontade e manteve o mesmo ritmo. Mas, neste momento veio o contra-ataque do América, com um cruzamento rasteiro pela esquerda que terminou em tiro de meta.
Aos 13 minutos, em uma boa troca de passes em frente a área, Ademir aproveita sobra do chute de Thaciano e empurra para o gol. Em seguida, Rogério Ceni promoveu quatro substituições.
TROCAS
Os jogadores Everton Ribeiro, Cauly, Jean Lucas e Thaciano foram substituídos por a Yago Felipe, Biel, Rezende e Everaldo.
O quarto gol do Bahia veio aos 32 minutos, Cicinho infiltrou a grande área, recebeu pela esquerda e marcou o 4º gol do Bahia, de cobertura, porém o juiz assinalou impedimento.
O próximo confronto do Bahia será pelo Campeonato Baiano, contra o Vitória, no Barradão. Será o primeiro BaVi de 2024, porém com torcida única no estádio. A partida acontece neste domingo (18), às 16h.