O jovem Andrei Peroba, de 20 anos, que foi vítima de um acidente no parque de diversões em Cajazeiras 10 na última quinta-feira (15), já acordou e está consciente de que acabou tendo um braço amputado. A informação foi confirmada por Elinea, mãe dele, que ainda internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Em entrevista à TV Bahia, ela disse que o filho está triste e angustiado por tudo o que aconteceu. “Visitei meu filho hoje e ele está acabado, dizendo que o sonho dele morreu. Está desacreditado da vida, está sofrendo muito“, declarou.
Elinea Peroba ainda afirma que Andrei tinha começado a trabalhar recentemente em uma rede de fast food e que, agora, precisará ter uma nova rotina. “Era o sonho dele conquistar as próprias coisas“, lamentou ao explicar que ele era o único dentro de casa que tinha um emprego formal, com carteira assinada.
O advogado de defesa da família, Bruno Moura, ressaltou que buscará mudança do crime registrado na ocorrência, já que a vítima teve um membro esmagado por conta do acidente. Até então, está como “lesão corporal grave”, mas que o profissional busca reversão para “lesão corporal gravíssima”.
Relembre o caso
Brinquedo cai e deixa feridos em parque de diversões de Salvador
Duas pessoas ficaram feridas após um brinquedo, do tipo pêndulo, cair em um parque de diversões, na noite da última quinta-feira (15), no bairro de Cajazeiras 10, em Salvador.
De acordo com informações, um jovem, identificado como Andrei Peroba, de 20 anos, e sua irmã adolescente, de 17 anos, ficaram feridos no acidente. Segundo o tio das vítimas, o maior ficou preso no brinquedo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.
Submetido a procedimento cirúrgico, existe a possibilidade do braço do jovem ser amputado. A adolescente não apresentou ferimentos expostos, mas foi encaminhada com dores para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Ela recebeu alta médica após atendimento.
Após acidente, jovem teve braço amputado
Jovem tem braço amputado após acidente em parque de Salvador
O jovem de 20 anos que ficou ferido após um acidente em um parque de diversões no bairro de Cajazeiras, em Salvador, na noite da última quinta-feira (15), precisou ter o braço amputado.
De acordo com as informações, Andrei Peroba estava no parque com a irmã, de 17 anos, e a prima, de nove anos. Enquanto estavam em um brinquedo do estilo pêndulo, a atração despencou a parou no chão. Andrei foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações de familiares, ele passou por cirurgia ainda na quinta-feira e, nesta sexta-feira (16), se encontra entubado.
A irmã de Andrei, adolescente de 17 anos, ficou ferida de forma leve, recebeu atendimento no Hospital Eládio Lasserre e foi liberada.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou o local e informou que seguirá fechado até a emissão do laudo perícia técnica, feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso segue em investigação pela Polícia Civil.