As fortes chuvas que atingiram a capital baiana nesta terça-feira (20), voltou a alagar o Terminal Águas Claras e a Estação Águas Claras. O tempo fechado permaneceu durante todo o dia em Salvador.
Imagens que circulam na internet mostram moradores da região tentando passar no local com a água acumulada. Em outra imagem, dá para ver a lama saindo de um terreno que fica ao lado da passarela do terminal.
De acordo com os relatos de quem precisa utilizar o modal, as chuvas causarm estragos na Estação. Passageiros precisaram usar as escadas convencionais, porque as rolantes foram interditadas para manutenção. Também ocorreram goteiras e alagamento dentro da estação de metrô.
Não é a primeira vez que isso acontece com a Estação Águas Claras. Em janeiro, as chuvas que atingem a capital baiana alagaram a estação de metrô e o terminal de ônibus Águas Claras, menos de um mês após a inauguração dos espaços.
O funcionamento do equipamento ficou comprometido. Os elevadores e a escada rolante tiveram o funcionamento suspenso. Várias goteiras ao longo da estação e também as interdições dos equipamentos.
O terminal de ônibus também foi afetado. O vento levou as chuvas para o local onde os passageiros aguardam os coletivos. Clientes tentaram se proteger da água nos pontos menos afetados pelo problema.
Ao lado da passarela a área ficou encharcada e desceu para o ponto onde passam os passageiros.
Com a situação semelhante vivida hoje, passageiros denunciam que a situação se repete sempre que chove na área onde ficam as estruturas, que acabam causando danos também aos passageiros.
Em nota, a CCR Metrô Bahia, que administra os locais, informou que as ações para resolver os problemas já foram alinhadas com o Governo da Bahia, que é o poder concedente. Ainda segundo a empresa, medidas já estão sendo adotadas pelos responsáveis para que os problemas com as chuvas sejam minimizados.