Dois homens foram presos nesta quinta-feira (22), após denúncias de que estariam portando um fuzil na localidade de Aratuba, em Vera Cruz.

Segundo informações do Secretário de Segurança Pública do Estado (SSP), Marcelo Werner, o fuzil foi apreendido com carregador e munições.

LEIA TAMBÉM

Três pessoas são presas na Gamboa com drogas e réplica de fuzil

Na Gamboa, foram apreendidos quatro quilos de maconha prensada, 30 trouxinhas da mesma droga, 150 gramas de cocaína, um simulacro de fuzil, 13 celulares e um tablet durante uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil da Bahia.

Durante a operação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por preparar drogas para venda, enquanto eram procurados por roubos nos circuitos do carnaval.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e o que mais chamou atenção foi a ousadia de portar um simulacro de fuzil. O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, informou que eles alegaram que as drogas seriam revendidas durante o carnaval.

“Vamos investigar a origem dos celulares, tendo em vista que não eram de propriedade dos conduzidos, sendo, provavelmente, oriundos de roubos e furtos ocorridos dentro dos circuitos”, salientou o delegado.

As drogas e o simulacro de fuzil foram apreendidos.

Policial tem perna amputada após receber tiro acidental de fuzil em Lauro de Freitas

Um acidente envolvendo um Policial militar chocou os moradores de Lauro de Freitas. Um sargento lotado na 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi atingido por um tiro acidental de fuzil disparado por um capitão da PM.

O caso aconteceu enquanto os militares faziam rodas na região do Largo do Caranguejo, em Itinga.

Testemunhas contaram que todos que estavam no local se assustaram com o barulho e com a situação. As primeiras apurações dão conta de que o militar, que estava em serviço extra, foi atingido na perna pelo fuzil. Ele precisou ser socorrido às pressas para um hospital e teve a perna amputada. O agente não corre risco de morte.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que presta todo apoio necessário ao servidor. “As circunstâncias do fato serão apuradas”.

0 0 votos
Article Rating