Uma equipe da 26ª Delegacia Territorial (DT) Vila de Abrantes cumpriu, na sexta-feira (8), durante o Festival de Arembepe 2024, um mandado de prisão contra um homem pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais avistaram o acusado em atitude suspeita durante o cortejo e o abordaram, momento em que consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão e constaram a existência da ordem judicial, expedida pela 2ª Vara Criminal de Camaçari.
O homem foi apresentado na Delegacia Especial de Área (DEA) instalada no circuito da festa, passou por exame de corpo de delito e está à disposição do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM:
Em Arembepe, Flávio diz que o povo escolheu não retroceder
O presidente da Câmara de Camaçari e pré-candidato a prefeito da cidade, Flávio Matos (União Brasil), prestigiou nesta sexta-feira (8), o cortejo que abre a Lavagem de Arembepe e encerra o ciclo de festas populares da Costa de Camaçari.
Durante o seu discurso na chegada à capela de São Francisco de Assis, Flávio falou sobre o momento desafiador que está vivendo e reforçou que a escolha já foi feita pelos camaçarienses.
“Estamos com um desafio muito grande pela frente, e aproveito esse momento de fé e religiosidade para pedir proteção e fortalecer o nosso compromisso com Camaçari. Queremos um povo livre, olhando para o futuro, uma cidade evoluída e próspera para o nosso povo. Queremos um novo momento, e tenho certeza que o povo já escolheu o novo para Camaçari, um novo momento de transformação para a nossa terra, que já vive um momento de muitos avanços, mas ainda temos muito mais para fazer”, disse Flávio.
Uso de perfurocortantes é proibido no Festival de Arembepe
A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), proibiu, que vendedores ambulantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos afins, situados ao longo do percurso do cortejo, bem como nas áreas que compreendem a realização do Festival de Arembepe, usem objetos, como garrafas, copos e pratos de vidro, ou qualquer outro material, com o qual se possa causar danos a terceiros, durante o evento. A medida entra em vigor à 00h (meia-noite) de sexta-feira (8), permanecendo até o mesmo horário de terça (12).
O disposto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 2.337/2023, de 5 de março, por meio da Portaria n.º 004/2024, de 16 de fevereiro. Por meio da medida de segurança preventiva, a administração municipal visa promover o bem-estar de todos que irão participar dos festejos.
Em 2024, o Festival de Arembepe traz como tema “Essa energia é sem igual”. Realizado por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado a Secretaria de Governo (Segov), em parceria com diversas secretarias municipais e demais instituições, o evento acontece de 8 a 11/3, e encerra a temporada das tradicionais lavagens e festas populares em Camaçari.
[…] Homem com mandado em aberto é preso no Festival de Arembepe […]